quarta-feira, 10 de julho de 2013

Effaclar Gel Concentrado de La Roche-Posay

Gel Concentrado Desincrustante La Roche-Posay

Já tem mais de 3 meses que quero contar o que tenho achado desse gel facial de limpeza. Desde que recebi, venho usando loucamente (brincadeira, no máximo 2 vezes ao dia), no banho, na lavadinha intermediária ao longo do dia, quando acordo, antes de dormir. Uffaaa! A disputa entre pia e chuveiro estava tão acirrada, que ficou difícil o gel ter uma folguinha de sair do box pra fotos!

Usava há anos o Effaclar gel para o rosto, que é indicado para pele mista, oleosa e sensibilizadas (quase todo tipo de pele, pois ele limpa de forma bem suave). Não gostava nadinha do cheiro, que na verdade, era sem fragrância, meio cheiro de ensebadinho, sei lá. Se é pra ser sem fragrância, que seja um sem cheiro de verdade. Ao menos cheirinho suave e gostoso tem que ter!

Agora, a La Roche-Posay lançou o Effaclar Gel Concentrado, para pele oleosa, que faz uma limpeza mais profunda. Ele é um gel transparente, cheiro suave, enriquecido com água termal, além de uma combinação de três princípios ativos: 0,05 de LHA, 2% de ácido salicílico (ajudam na cicatrização) e 0,2% de gluconato de zinco, que tem ação antibacteriana e seborreguladora. A marca garante redução de até 80% nas espinhas, além das manchas recorrentes da acne e o processo inflamatório.

Gel de limpeza com textura super fluida

Quando lavo com ele, sinto a pele bem limpa, não chega a ressecar, mas tira bem a oleosidade e acho isso ótimo. Vez por outra uma espinha ainda surge, mas logo some. Percebo também que não são mais aquelas doloridas e vermelhas de inflamação, arghhh!

Uma coisa que amei é a leve sensação de refrescância que ele dá na hora que aplico. Nos dias mais quentes, é a melhor coisa (apesar do inverno, aqui ainda tem períodos do dia tão quente, que lembram verão). 

O Effaclar Gel Concentrado é indicado para o rosto e corpo. Como já passei da terrível fase de espinhas nas costas, tenho usado apenas no rosto. Pelo resultado, deve ser bom pra quem tenha acne em outras partes do corpo.

Apesar da textura bem fluida, não se enganem: rende muito. Pra vocês terem uma ideia, em 3 meses de uso, deve estar chegando na metade só agora! Sou muito mais ele do que qualquer sabonete em barra (esse, que aliás, abandonei há anos), até por ser prático e mais higiênico.

Acho o preço muito bom, já que funciona pra quem tem pele oleosa (como a minha) ou com acne.

Preço sugerido:

60 ml   - R$ 24,90
150 ml - R$ 41,90

4 comentários:

  1. Minha dermatologista recomendou para as acnes e sim, ele diminui e ainda restaura a pele, eu adoro e o sabonete é ótimo também, eu deixo no box e lavo o rosto com ele...

    ResponderExcluir
  2. Camila, você acredita que a época que mais tive problemas de acne (costas e ombros) foi exatamente nos tempos da facul? Tenho saudades dos bons tempos, das espinhas, não!!! Ainda bem que hoje em dia ninguém mais precisa ficar cheio delas. E o que mais vc usa, hein? Conta =)

    ResponderExcluir
  3. siempre quise probar ALGO de la roche posay
    pero es muy caro :(
    me gusta tu blog, te sigo
    besos

    http://randommonchi.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Monchi!

      Es muy caro aquí también.=(
      Sin embargo, piensa que funciona, chica!

      Besitos!

      Excluir