quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Loção Tônica Rosada Dermage

Já faz um tempinho que estou pra fazer esse post. Não poderia me atrasar mais em dar esse recado para quem tem a pele oleosa.

Com esse calor que tem feito não há pele que não fique um tantinho oleosa, e para quem já tem tendência a oleosidade, o brilho gritaaaaaaaaaa. Não tem coisa pior do que aquele aspecto gorduroso no rosto. E quando aparece acne então?!?!?!?

Até que minha pele não tem me dado muito trabalho, mas quando aquela espinha insistente resolve aparecer e não ir mais embora. Afffffff...

Sempre tive vontade de experimentar o Sabonete Mousse Facial Secatriz, da Dermage, e há algumas semanas recebi essa loção tônica rosada e umas amostrinhas para testar.
Meninas, essa linha não vem a passeio, viu?

A loção tônica rosada já logo achei que seria eficiente pelo cheiro, um pouco forte no início. Por ser uma loção alcóolica, a fragrância não é das mais agradáveis, e até lembra cheiro de enxofre, embora não tenha esse componente em sua composição. Toda vez que o dermato indicava algo com enxofre, era certeza: o cheiro incomodava, mas que as espinhas iam embora rapidinho, ahhhh se iam!


Tinha uma época que as espinhas resolviam dar o ar da graça bem nas minhas costas, pode? Estudava no Litoral e o calor que fazia naquela terra que nem uma folha de árvore se mexia deixava minha pele super oleosa. Ahhhhh se eu tivesse descoberto essa linha antes!

Mas antes tarde no que nunca, néam?

O legal dessa loção é que ela tem função adstringente, secativa e o tom bege rosado ajuda a disfarçar vermelhidão, além de possíveis manchas na pele enquanto trata. Tudo o que a gente precisa é disfarçar os estragos que as "pentelhas" fazem na pele.
Na hora que apliquei na pele senti um leve ardor, mas que passou rápido. Logo em seguida já dava para ver a loção seca, como se eu tivesse passado uma camada bem fininha de base. A loção tônica rosada custa R$ 57,00, e pode ser comprada pelo site da Dermage.
O sabonetinho em barra tem um cheiro delícia e deixa a pele bem sequinha, sem nem sinal de oleosidade (ainda continuo fã incondicional de sabonetes líquidos, talvez pela praticidade).
E a loção de controle de oleosidade ainda não usei (o cheirinho não é tão gostoso, lembra anti-séptico bucal), mas logo digo aqui o que achei.
Para quem precisa de uma linha para pele oleosa, eu super indico, mas tem que ter a pele oleosa mesmo. Em casos críticos de acnes (lembre-se que existem vários graus de acne), nada melhor do que perguntar ao dermato a melhor indicação, ou até mesmo informa-lo sobre quais produtos está usando, já que acne e oleosidade podem ter outras causas que merecem atenção e uma investigação.
Acho super importante cuidar da saúde da pele, já que para um bom resultado no make a pele tem que estar em dia. Fico a ponto de me jogar no chão e sair rolando quando ouço de alguém: ahhhh, é que tenho preguiça de usar tantos produtos todos os dias. Gente: quanto melhor estiver a pele, melhor o resultado da maquiagem, sempre;)

8 comentários:

  1. OI Luciana, eu s'o tenho problemas c acne no verão e na testa!!
    A pele fica feia ne?
    Mas esse produto nao deve ser bom pra mim, ja q minha pele 'e seca!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bacana a dica,vou provar...
    Espero vc no meu blg ta??Se gostar siga,vou ficar muito feliz!!!
    Bju gde!!!
    http://badulaquesdadriks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa linha deve ser maravilhosa, principalmente porque tenho a pele oleosa, vou procurar essa linha, pois aqui na minha cidade não tem =( Tenho a maior agonia com minha pele pois por ser oleosa tem acne, uso muita coisa pra ver se melhora, tem época que ela está numa fase ótima, mais tem outraaaaaas que ela se revolta kkkkkkkkkkkkk, vou procurar esse produto e experimentar! Obg pela dica!

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dea!

    É sempre no verão que o problema da oleosidade aparece, néam?
    Mas se sua pele é seca, deve procurar algo específico para ela.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Driks!

    Sua pele também é oleosa? Então você vai gostar!

    Bjussssss!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nay!

    Procura no site http://www.dermage.com.br que lá tem loja virtual e dá pra ver a loja mais próxima de você também.

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve ser bons mesmo mas sao caros né??
    rsrs

    mas percebeu q tudo que é caro é que presta mesmo? e eu tenho a pele super oleosa, preciso me jogar!!

    passa no meu blog?
    http://marysweetchild.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!

    Quando o assunto é pele, principalmente do rosto, não é qualquer produto que podemos sair usando por aí.
    Quando existe um bom custo x benefício, acho super válido investir um pouquinho mais.

    Mas na dúvida, sempre é melhor ir até uma loja e pedir para experimentar antes de levar o produto pra casa.

    Bjusssss!

    ResponderExcluir