terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inoa: nova coloração sem amônia



Meninas:
Chegou nos salões a coloração que estava sendo aguardada com ansiedade por tantas mulheres: Inoa - L'Oréal.

Inoa (Innovation no ammonia ou Inovação sem amônia) é uma coloração permanente sem amônia. Dá para acreditar? Qualidade e durabilidade, sem agressão nos fios e couro cabeludo. É tecnologia a serviço da beleza! Adoroooo.


Depois de muito estudo, os pesquisadores dos laboratórios L'Oréal encontraram uma forma de substituir a amônia por outro agente, que garanta a mesma qualidade da coloração, com menos agressão. Respeito e conforto são os pilares básicos dessa formulação.


Fui convidada pela marca para conhecer de perto Inoa, e essa semana fui comprovar tudo isso. Visitei o salão Jacques Janine no Itaim. Lá o Jackson Cotrim fez a minha coloração e a Eliane preparou, lavou (fez uma suuuuper massagem) e escovou, com uma ajudinha básica do Jackson no final, já que eu tenho cabelo pra dar, vender, emprestar e toda ajuda nessa hora é bem vinda. Aliás, muito obrigada a toda equipe, que me recebeu tão bem e um super beijo para a Cristina, Jackson e Elaine.

Usei o tom 4, natural para cabelos castanhos mesmo. Só para dar uma revitalizada na cor, nada de mudanças radicais (pelo menos por enquanto).

Agora chega de conversa e vamos ao que percebi durante a aplicação e logo após a coloração:

1º Não tem cheiro, e não deixou aquela "lembrança" do cheirinho de tintura nos fios

2º Não senti arder, nem de leve (mesmo não sendo alérgica a coloração, sempre rola um leve incômodo no couro cabeludo, principalmente quando está chegando perto do momento de enxaguar).

3º Muito brilho e maciez (tudo bem que rolou uma rápida hidratação com a máscara Óleo Relax Slim da Kérastase).

4º Amei a cor super natural.

A formulação:

"Graças ao ODS - Oil Delivery System (Sistema de Difusão de Óleo), o exclusivo sistema de tecnologia autoemulsificante, os laboratórios de Pesquisa L'Oréal conseguiram desenvolver esta incrível mistura de coloração, rica e sem cheiro. As texturas macias e sedosas dos 3 elementos que compõem INOA (o Oléo Gel, o Concentrado de Cor e o Oxidante Creme) são misturadas com incrível velocidade e facilidade graças a um processo espontâneo de mistura das 3 partes, agindo como uma emulsão expressa.

A textura de INOA oferece uma consistência excepcional, perfeitamente adaptada à aplicação, que favorecerá um excelente resultado de cor. Esta textura deliciosa, sem cheiro e sem perfume, oferece uma que não deixará os coloristas e suas clientes indiferentes.

INOA traz o salão perfeito ao alcance dos profissionais: um agradável ambiente técnico sem qualquer odor pungente, deixando espaço para a expressão artística e realçando a beleza das mulheres."

Após as primeiras lavagens vou observar como ele vai se comportar (espero que o brilho continue e nada de ressecamentos), mas claro que não vou poder descuidar e xôoo preguicinha: hidratação nele.

Para quem costuma fazer algum processo químico, o ideal é esperar no mínimo 15 dias (é bom não sobrecarregar as madeixas). Outro benefício (que também é ótimo para os profissionais), é que a fórmula garante fidelidade a escolha da cor. Aquela que escolher, é a que ficará nos fios, sem ter que fazer ajustes com outras tonalidades pelo cabelo, para ficar no "tom certo".

Assim, percebi que ela "gruda" bem, não só nos fios, como no couro e nas proximidades (testa, orelhas). Mesmo passando o gel para prevenir manchas, foi difícil tirar tudo. Mas nada que uma boa massagem não tire, né?

Quanto ao preço, difícil dizer, pois depende muito do que irá fazer, do comprimento/quantidade do cabelo e acho que varia de acordo com o salão também. Vale lembrar que coloração é coisa séria, e o melhor é escolher profissionais de sua confiança.

Super aprovado! Acho que vale o investimento.

2 comentários:

  1. Vc não deixou nenhuma foto sua com os cabelos novos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana!

    É verdade. Na correria, nem tirei ainda=(
    Mas logo vou tirar e volto aqui pra atualizar, tá?

    Bjussss!

    ResponderExcluir