domingo, 13 de março de 2011

Acqua di Gioia: Cheiro do bem

Não é segredo pra ninguém minha paixão por perfumes. Acho até que o olfato é um dos meus sentidos mais aguçados, e como adoooro isso! Do manjericão, alecrim, lavanda ao limão siciliano, tudo me lembra perfume, incrível . Dá para imaginar como amo ervas aromáticas, e na cozinha então?

Assim que chegou aqui pra conhecer o novo perfume do estilista italiano Giorgio Armani, fiquei quase que em estado de êxtase, sem exagero. Mesmo antes de saber a família olfativa, arrisquei uns palpites nas notas e não me enganei. Amodorei esse cheirinho!

É o Acqua di Gioia (R$ 249,00 - 50ml). Um perfume inspirado em uma ilha paradisíaca, uma homenagem a alegria, para mulheres fortes, serenas e marcantes. Da família olfativa floral aquático, possui notas de folhas de menta, limão siciliano, jasmim hidropônico, açúcar mascavo e cedro. Uma delíiiiicia.

Cheiro fresco, leve e com uma fixação ótima. Com certeza dá pra prolongar a sensação deliciosa do verão com essa fragrância. Ebaaa!

E o que mais fiquei encantada é que as novidades não páram por aí: além do lançamento, Giorgio Armani encarou um projeto do bem. É uma campanha mundial de sustentabilidade: Acqua for life.

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com a Cruz Verde Internacional, para promover o acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com esse problema. Super bacana, néam?

Da assessoria, mais sobre o projeto:

Para se ter uma ideia, todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.

Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água.

Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (WWW.facebook.com/acquaforlife). Nesse espaço ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade.

O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável. O dinheiro arrecadado será usado, ao longo do tempo, para financiar operações semelhantes em outros países.

Mais informações no SAC: 0800 – 701-7323.


Bora se jogar nesse cheiro do bem?

Um comentário:

  1. Olá, adorei o blog. e já estou lhe seguindo.
    Queria lhe propor uma parceria, o que acha?

    beijos
    Georgia Betina Sell

    ResponderExcluir