segunda-feira, 25 de março de 2013

Anthelios Unifiant Mousse com cor FPS 50



Sabe aqueles dias de preguiça ou de muito calor, em que não queremos sair de cara lavada, mas não rola se trabalhar toda no make? Descobri que esse mousse com cor é perfeito.

O Protetor Solar Mousse com cor FPS 50 La Roche-Posay foi lançado faz um tempinho, e ainda que o tonalizante desse tipo de produto não seja bem a cor da minha pele, não descartei a possibilidade de testar, pois ele se adapta a todos os tons de pele. Sempre dá pra compor um combo e ser feliz com o resultado.

Quando ganhei da La Roche-Posay já coloquei na bancada de testes, pra usar sozinho, mesmo. Percebi que a diferença que deixa na pele é muito sutil, e super funciona. Não substitui o uso de base ou pó (não podemos esquecer que se trata de um protetor solar, ok?), mas se usado em conjunto, dá certinho também.

No meu rosto altera bem pouco para um tom rosado, já que sou morena Oliva (pra não dizer que sou meio amarelada, mesmo). É só espalhar bem, de maneira uniforme, e pronto. O resultado fica ótimo, super natural!

Acho o FPS 50 bem legal para o rosto, já que é a parte do corpo que fica tão exposta ao sol. A cobertura com cor muda a aparência de cara lavada, sem parecer que tem algo ali. Pra vocês terem uma ideia, teve um dia em que uma marquinha de espinha me atormentava no queixo. Na hora de passar o protetor, caprichei em cima dela, e cadê marquinha? Sumiu. Mais um ponto positivo, pois não tem essa função e ajudou a disfarçar. Não posso dizer que a pele fica sequinha, sequinha, mas realmente não deixa brilho, o que é quase impossível, quando se fala em protetor solar. Penso que em dias mais frescos sim, deve ficar ainda melhor. O produto rende muito, vale o investimento, viu?!

Sei que falar de protetor solar pode parecer "chover no molhado", mas em um país tropical como nosso, quem quiser atenuar os riscos do sol na pele, a longo prazo, tem que ter na cabeça: é uma regrinha forever (como escovar os dentes, gente!). 

A textura mousse é bem grossinha, difícil até sair da bisnaga!
Não é difícil ver quanto estrago o sol tem feito por aí. Nas ruas, todos os dias, vejo pessoas com problemas sérios de pele, manchas causadas pelo sol, ou pela mistura de outro problema e ele. Triste, e ainda sim, muita gente não tem esse costume (ou não sabe que o assunto é sério, o que é pior).

É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Promete:
  • Ultra proteção UVB/UVA (FPS 50/PPD 21).
  • Homogeneiza a tonalidade e alisa o relevo da pele.
  • Efeito antibrilho.
  • Uma textura inovadora: um mousse que se espalha perfeitamente e se transforma em um pó, deixando a pele aveludada e suave.
Quanto?  Preço sugerido R$ 69,90 nas farmácias.

8 comentários:

  1. Nossa Lu, de quantas gramas é?

    Porque dependendo do pesso vale muito a pena comprar, pois o Filtro Solar já é neste valor e com tonalizante? Muito prático!

    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Na embalagem marca 40 ml, mas por ser mousse, sabe que parece render mais do que líquido? Bem prático, Ná!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar há uns 3 dias e estou adorandooooo!
    Recomendo a todas voces.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, tenho esse produto mas sou nova nesse mundo de make e talz...me diz uma coisa, como vc passa? Espalha como um creme mesmo ou com leves batidinhas igual um corretivo? Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia!

      Olha, depende do dia... rsrsrs
      Quando tô com paciência, vou dando batidinhas. Já na pressa, dou uma espalhada no rosto todo, e só próximo da área dos olhos dou suaves batidinhas com o anelar.

      O importante é ficar bem uniforme! =)

      Excluir