quarta-feira, 12 de junho de 2013

Kerium Máscara Reparadora para cabelos La Roche-Posay

Eu sei, eu sei, eu seeeei... Mal acabei de subir um post sobre cabelos, e lá vem mais. É que esse já estava programado há alguns dias, e merecia um post à parte, sorry pela overdose cabelística. Mas segue a leitura que  vale a pena!

Kerium máscara reparadora para cabelos: amor!

Kerium Máscara Reparadora de La Roche-Posay foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil e segundo a marca, pode ser usada por quem tem caspa, queda de cabelo ou couro cabeludo ressecado. Ela tem dupla ação: nutre e repara, graças a ação da Ceramida Recherche (patenteada pela L'Oréal), Manteiga de Karité, Aloe Vera e fitoativos conhecidos por ação anti-inflamatória. Promete entregar um resultado de brilho, força e maciez. 

Confesso que quando chegam produtos por aqui, uns até consigo encaminhar logo para a bancada de testes, outros, demoram um pouco mais (o que não foi o caso). Na verdade, só demorei um pouquinho pra falar dessa máscara, porque eu não estava acreditando no que vi: foi muito amor a primeira "usada". Eu precisava testar em todas as situações, esperar todo tipo de reação e resultado no cabelo, pra ter certeza. Procuro não escrever no "calor da emoção", pra não falar demais, e depois, pensar que nem era tudo aquilo. Mas gente, mas genteee, ela é tudo isso e mais um pouco!

Quem me conhece sabe que não sou de jogar confetes em produtos, não. E se for pra jogar, tem que ser muito bom mesmo. Mas o que fazer se encontrei a textura per-fei-ta, com um resultado incrível e que, de quebra, tem o melhor cheiro* que já conheci?  Fazer estoque, né?

Para os cabelos, da marca, eu só tinha usado um shampoo neutro de limpeza, de uma embalagem "azul transparente". Adorava por deixar os cabelos bem limpinhos e tinha um cheiro bem suave.

Agora, essa máscara, me deixou assim, bem contente. Primeiro, não iria achar que fosse tudo isso, já que a embalagem não me dizia (pra gente ver como embalagem engana!). Depois, porque estou tão acostumada a usar os produtos da marca para o rosto (aprendi a gostar pelos ótimos resultados - os melhores demaquilantes, forever), que nem imaginava ter um produto assim pro cabelo.

Textura perfeita: cremosa e derrete na aplicação!

A textura dessa máscara é algo. Cremosinha na medida certa, espalha super bem e na hora já dá pra sentir o cabelo "derreter". A hidratação dela me lembrou a da tampinha marrom Moroccanoil, pra terem uma ideia. Daí você me pergunta: se é tão power, certeza que deixa o cabelo pesado, certo? Não, não deixa nadinha pesado, inclusive testei passando até no couro cabeludo (sim, essa pode). 

Já a embalagem, entre as máscaras, é a melhor que tenho: fica virada para baixo, aproveita até a última "apertada" de produto, abre fácil e não tenho que fazer malabarismo enquanto tomo banho (as tampas tradicionais sempre me dão trabalho, correm risco de escorregar e cair da mão, um horror).

Ela pode agir de 3 a 20 minutos (menor tempo para tratamento rápido, o maior para uma ação intensiva), contém água termal com ação suavizante, antioxidante e ainda é livre de parabenos e silicone. Apenas uma noz de produto é mais que suficiente, pois rende horrores. Mais que isso é desperdício, sem contar que, aí sim, pode pesar nos fios. É indicada para cabelos ressecados.

Preço sugerido: R$ 64,90 (tá, não é o menor preço do mundo, mas vale cada centavo). 

Super indico!

*Sou movida a fragrâncias, e essa máscara tem algumas notas muito parecidas com a fragrância do creme hidratante Lily Essence, O Boticário. Quem conhece, depois vem aqui me contar!

17 comentários:

  1. Já usei o champô e recomendo. Com micro partículas esfoliantes ele é excelente para quem tem problemas com caspa e descamação, ou mesmo para regular o sebo no couro cabeludo... tendo em conta que o champô é maravilhoso, essa máscara deve ser mesmo FABULÁSTICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarina! Esse ainda não usei, vou procurar por aqui. Sim, ela é tudo. Beijos!

      Excluir
  2. Luciana,
    você só usou o shampoo e máscara, ou fez uso também do condicionador?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!

      Sim! Aliás, nunca vi condicionador da marca, não. =/

      Beijos!

      Excluir
  3. Usei hoje esta máscara e assino embaixo, ta super aprovada em hidratação, fragrância, embalagem... adorei tbm!

    ResponderExcluir
  4. Usei a máscara e me apaixonei, pois até então eu só usava produtos da Joico.

    ResponderExcluir
  5. PODE USAR A MASCARA COMO CREME DE PENTEAR DEIXAR NOS CABELOS OU NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! É uma máscara de tratamento, pra usar no banho!

      Excluir
  6. pode usar a mascara como creme de pentear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!

      Nunca tentei, menina! Acho que pode pesar um pouco, hein. =)

      Excluir
  7. vou começar a usar indicado por minha dermatologista e como tenho o cabelo crespo e seco, ela disse que eu poderia deixar um pouco pra pentear. Sorte para nós....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Acho que vai gostar =)
      Só não pesa muito na quantidade, um tiquinho já resolve!
      Depois me conta o que achou?

      Beijos!

      Excluir
  8. Tenho o cabelo crespo ( bem anelado ) e seco. Ouvi dizer que essa máscara tem efeito de definição dos cachos. Então estou fora, pois procuro justamente uma hidratação que solte os cachos, e não que deixe mais efeito poodle ainda. Acho um horror....deselegante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!No meu cabelo que é ondulado,achei que hidratou muito.Nem soltou, nem formou mais ondas. Agora, fica com um brilho ótimo!

      Excluir
    2. Olá!No meu cabelo que é ondulado,achei que hidratou muito.Nem soltou, nem formou mais ondas. Agora, fica com um brilho ótimo!

      Excluir