segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quando a pele grita Socorroooooo!

Falar de tipo de pele aqui no Brasil é um tanto complicado. Como definir o tipo da pele, se somos uma mistura de raças... o clima que hora tá de um jeito, hora de outro?!?!?!?!?

Estou chegando a uma conclusão de que não existe um tipo, mas sim um estado de pele. Uma pele mista ou oleosa pode ficar seca quando exposta a variações de clima muito severas. E o mesmo ocorre com peles secas, dependendo da época do ano ou outras mudanças, como hormonais, por exemplo.

O legal é que existem produteeenhos que nos ajudam a "driblar" essas alterações da nossa querida "pele mutante", independente da estação do ano.

Aqui vão algumas dicas de produteeenhos universais (para todos os tipos de pele):

1. Mousse para todos os tipos de pele Active - O Boticário
Sabonete líquido Capricho - O Boticário
Quando está muito calor, lavo o rosto algumas vezes por dia. Se você não tiver como lavar durante o dia, pelo menos de manhã, antes de sair para o trabalho e a tarde, no banho, der uma atenção especial, já ajuda bastante. Ah, uso tônico, hidratante e máscara de argila branca da mesma linha Active, essa última, a única diferença é que em pele seca é indicado usar 1 vez por semana, enquanto em pele mista/ oleosa pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana).
2. Demaquilante - O Boticário
Como minha pele sempre puxa mais para áreas oleosas em algumas partes do rosto, prefiro demaquilantes que não deixem minha pele oleosa. E esse que uso, acreditem, apesar de ser bifásico e tirar super bem máscaras resistentes a água, ele também não deixa minha pele oleosa.

3. Água Termal - La Roche-Posay
Sempre que tenho vontade de refrescar ou até mesmo hidratar o rosto, uso essa água termal que é óteeeeema. Aliás ela é um segredinho das modelos que correm de um casting para o outro e não têm muito tempo de cuidar da pele e hidratar (7 entre 10 carregam uma água termal similar a essa na bolsa).
4. Protetor Avançado FPS 45 Active - O Boticário
Protetor solar sempre, sempre, sempre. O sol não está para brincadeira, e se der para se proteger do sol, e de quebra evitar manchas, melhor ainda. Esse protetor contém extrato de Tangerina Japonesa, que uniformiza o tom da pele e evita o aparecimento de manchas. Quando minha pele está mais oleosa ele não deixa aquela sensação "grudenta" que normalmente os protetores solares deixam. Quando uso em dias mais frios ele funciona como hidratante, e deixa minha pele macia.
5. Protetor labial hidratante FPS 30 - Dermage
Agora que o ar está seco, não dá para ficar sem hidratar os lábios. Esse hidratante para os lábios da Dermage contém manteiga de manga, que hidrata, além do FPS 30 que protege e restaura os lábios que ficam tão ressecados nesse frrrrrrio.

Acho que ainda esqueci alguns produteenhos, mas a medida que eu lembrar vou colocando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário