quinta-feira, 22 de abril de 2010

La Roche-Posay: Melani-D


Sempre me incomoda ver aquelas marquinhas enferrujadas no rosto. Sim, as sardas que tenho só pode ser uma mistura de herança do meu pai, com um certo excesso de exposição solar quando pequena. Mesmo usando filtro solar desde sempre, quando somos picorruchos, não temos preocupação alguma de fazer a reposição do filtro solar de tempo em tempo (alô papais e mamães: nada de deixar seus baixinhos de molho na água, e depois torrar no sol, sem besuntá-los toda hora de filtro solar, hein!) e nas quantidades adequadas. Criança só quer saber de "bincar" e só!!! Hehehehehehe...
Eu ficaria eternamente grata se um dia conseguisse tirar todas elas, e ficar com a pele bem uniforme. Ahhhhhh.
Sei que hoje em dia existem ótimos tratamentos, com ácido, laser e tantas outras técnicas, mas ainda tenho que pensar bem a respeito. Normalmente esses tratamentos além de caros, exigem uma época certa do ano para serem feitos e cuidados redobrados, caso contrário, o resultado pode ser um desastre.
Depois de tantos produtos testados, trocas infinitas de dermatologistas (quando não, até alguns dinheiros jogados fora, uma vez que não tinha o resultado que eu esperava), agora estou usando o Melani-D, da La Roche-Posay. Ele é um despigmentante, possui sistema filtrante Mexoryl-XL (limita a produção de melanina), FPS 15 e Ácido Kójico, que promete uniformizar o tom da pele sem deixar manchas, proteger dos raios UVA e deixar a pele mais lisa e macia.
Sem dúvidas percebi que ele deixou minha pele bem macia, suave ao toque, confortável e com uma aparência muito boa. E por ter uma textura bem fina, uso diariamente, até mesmo antes da maquiagem e minha pele fica bem sequinha. Sem contar que o cheiro dele é uma delíciaaaaaaaa!
Agora, não sei se é porque "quero tudo agora e sem demora", ainda não tenho percebido alguma melhora (se bem que não completou nem 2 meses de uso, pode ser isso). Às vezes acho que elas nunca vão querer me deixar... Arghhhhhhhh.
Mas como sou Brasileira e não desisto, vou continuar observando diariamente se está existindo algum progresso. Mesmo se tiver que mudar de estratégia, e com certeza meu dermato irá me ajudar nessa "missão", um dia ainda acabo com elas, ahhhh se acabo!
Vou continuar usando o Melani-D, e assim que puder falar mais a respeito (espero que em breve) eu conto aqui.
E vocês garotas, conhecem ou já fizeram algum tratamento para clarear sardas, alguma outra manchinha, seja de sol ou não? O que acharam dos resultados?

22 comentários:

  1. To pensado seriamnete em comprar esse produto!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana!

    La Roche-Posay sempre é um excelente investimento. Mas é bom também pedir a opinião do seu dermato. Hehehehehe...

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  3. tb to pensando em investir nele..
    mas vo falar com a dermato
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Line!

    Hummm, que legal.
    Isso, pegunta sim, pois se for o caso, eles super recomendam...

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  5. Tb tô esperando os resultados. 1 mês de uso.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Simone!

    Minha pele ficou com um aspecto bem melhor depois que comecei a usar. Mas ainda não dá para dizer que as "sardas" sumiram:(

    Vamos ver, vou continuar e "otimista"... Hihihihihi.

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  7. tb to na espera mais ja posso sentir ums leves resultados ok bj

    ResponderExcluir
  8. As manchinhas causadas por sol ou hormônio são chamadas de Melasma e qdo surgem na pele é um desastre!... São perceptíveis mesmo que vc capriche na base antes da maquiagem. Eu sinto-me triste por elas estarem presentes e tenho lançado mão de muitos meios para livrar-me das infelizes. Agora quero usar o Melani D porque uma amiga minha indicou-me e disse ter tido ótimos resultados. Sara

    ResponderExcluir
  9. bom comecei usar hoje espero que resolva!

    ResponderExcluir
  10. paloma,
    oi meninas comecei a usar faz quase 1 semana, espera tbm ver resultado

    ResponderExcluir
  11. oi eu estou usando a mais de dois meses e os resultados foram minimos.... esse tipo de tratamento demora mesmo!!

    ResponderExcluir
  12. OOiii, ja faz um ano que vc postou. E aí? Resolveu? To pensando em usar, mas gostaria de opiniões. bjusss

    ResponderExcluir
  13. Oiê!

    Percebi que melhorou bem, mas minhas sardas não sumiram completamente:/
    O que ajuda bastante é usar também o filtro solar, que não deixa as manchas escurecerem.

    Você acredita que ainda estou no mesmo tubinho? Volto a usar sempre que quero dar uma "segurada" no tom das sardas. Funciona!

    Mas isso depende muito do tipo de cada pele e da mancha!

    Bjusss!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou sardentinha... e como vc, herdei parte da família da minha mãe e a outra parte por falta de cuidados! Com certeza besuntarei minha filha de protetor solar, desde pequena. Já fiz vários tratamento com dermatos e hidroquinonas da vida e agora no fim do mês farei a laser... tava pensando comprar esse produtinho aí..mas achei ele carinho =S

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!

    Éh, agora é correr pra não ficar com a pele ainda mais pintadinha. Hehehehe...
    Isso, besunta "mesmo". No futuro, ela irá agradecer=)
    Ahhh, assim que fizer, volta aqui pra me contar? Ando super curiosa para saber de outros tratamentos alternativos, e que funcionem.
    Olha, ele é carinho aqui no Brasil, porque, né... Só de imposto é uma pancada. Mas lá fora, os preços são suuuper amigos. E tem sites que entregam aqui no Brasil, por vezes até sem cobrar frete. Vale pesquisar!

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Meu dermatologista me indicou ele, mas tenho dúvidas se funciona e qual o site seguro para comprar pela internet, pois ele está com um preço bem alto ....

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oie! Estou conhecendo agora o blog, e gostei! Estou no meu segundo frasquinho de MELANI-D, mas não vi os resultados que eu esperava. No primeiro frasco alternei com o TRILUMA (indicação da médica)e agora, por conta própria estou alternando com o Dark Spot Corrector da Clinique. Uso e abuso de protetores solares (FPS 40 e 50), pq não adianta apagar se o sol vem e queima de novo, ne? Mas enfim, a textura da minha pelo mudou pra melhor, mas as malditas sardas continuam lá... Sei que o Corrector da Clinique não promete remover sardas. Não sei quanto ao MELANI-D. Estou marcando uma consulta hoje pq quero testar apagar essas sardas com o Luz Intensa Pulsada. Se der certo conto pra vocês.
    Beijos,

    Mariana

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de saber como estão os resultados...
    Eu fiz peeling, e me indicaram a usar esse produto para remover o restinhos de manchas ocasionadas por melasma.
    Se puder responder.
    Obrigada, att. Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica!

      O resultado é lento, mas achei que minhas sardas clarearam um pouco, sim.

      Só não pode descuidar do protetor solar.

      E fica como se fosse uma manutenção, sabe?

      Bjusss e obrigada!

      Excluir
  19. Olá, gostaria de saber se tu conseguiu bons resultados com o produto, ou alguma outra pessoa que tenha usado, principalmente em casos de melasma!
    Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ahh, Drica...

      Em caso de melasma, acho melhor perguntar para um dermatologista, pois existem outras causas (como hormonal) e às vezes, só o cosmético, pode não te entregar o resultado que espera.

      De qualquer forma, vale perguntar se pode incluir ele na sua rotina.

      Bjussss!

      Excluir