quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vichy: Super combo Normaderm para pele oleosa


Gel de limpeza Profunda Normaderm


Gel esfoliante para limpeza cotidiana Normaderm


Loção Tônica Adstringente Normaderm


Hidratante noturno controle de Brilho Normaderm

Difícil achar alguém que tenha a pele normal, normalzinha mesmo. Sem ser seca, nem mista e muito menos oleosa. Se você tem esse tipo de pele (desejada por 99,9% das mulheres), amigaaaaa... Pode se considerar uma felizarda, pois dá pra contar nos dedos de uma mão as pessoas que conheço que não tenham uma reclamaçãozinha sobre a oleosidade daqui, zonha T chatinha dali. Isso sem falar na acne e cravos que podem surgir por consequência disso. Então hoje resolvi dar uma dica sobre o que eu uso, principalmente quando ela está mais oleosa.
Percebo que algumas pessoas atribuem muito o controle da oleosidade a um produto específico (corretivo, base ou primer, por exemplo), mas se esquecem que tentar amenizar a situação caótica do brilho excessivo começa desde a alimentação, hábitos de vida saudável e clarooooo: o uso combinado de ótimos produtos, que sejam eficientes e adequados a esse tipo de pele. A rotina diária é bem simples, mas não são raras as vezes que escuto: "Ahhh, mas é que esqueço", "Não tenho paciência", ou pior ainda: "Nossa, tenho uma preguiçaaaaaa", arghhhhhh. Não entendo. Acho tão gostoso a gente se cuidar, é um carinho, um mimo que podemos e precisamos nos dar.
Pele bonita todo mundo quer, néam? Então bora pagar o preço... Hehehehehe. Pensam que ser mulher é fácil, é?

Vou compartilhar com vocês minha receitinha básica de cuidados diários:

1º Lavo todos os dias meu rosto com um sabonete líquido ou o gel de limpeza profunda. Uso assim que acordo, depois, durante o dia, quando estou sem make e durante os banhos. Essa é a primeira etapa para ter uma pele limpinha.


2º Uso esfoliante em dias alternados. Prefiro usar durante o banho (não tenho paciência de usar esfoliante fora do chuveiro). Como a esfoliação não deve ser feita diariamente, uso 1 vez por semana quando ela está "comportada" e 2 ou 3 vezes quando o brilho não me deixa. Quando uso esse gel esfoliante, que tem grânulos que massageiam a pele, já substituo pelo gel de limpeza profunda. No começo passava o gel de limpeza e depois o esfoliante, mas fui percebendo que não há necessidade. O dia que uso o esfoliante, pulo a etapa do gel de limpeza e uso ele direto.

3º Passo o tônico para retirar as impurezas que o gel de limpeza ou o esfoliante não conseguiu alcançar. Além de refrescância (esse tônico é uma delícia), ele tira bem a oleosidade da pele e tem um cheirinho maravilhoso, me lembra maçã-verde, muuuuuito gostoso.

4º Como hidratante é um passo fundamental, seja de dia ou a noite (quando a pele descansa, respira e passa pelo processo de renovação celular), acho que não dá para dispensar de jeito nenhum. De manhã sempre uso filtro solar que já contém hidratante. Agora, uma ótima opção para hidratação noturna é esse Hidratante Nuit Normaderm. Ele tem uma super ação anti-brilho que nunca vi igual. Sinceramente, não gosto do cheiro dele (se tivesse o mesmo cheiro dos produtos da linha seria uma delícia), mas ele é tão eficiente, controla tão bem o brilho da pele, que até "ignoro" esse defeitinho. Ele tem uma textura bem fina, é um dos queridinhos para pele oleosa entre a maioria das pessoas que conhecem e usam Normaderm. Resumindo: item obrigatório forever na nécessaire de quem tem esse tipo de pele.
Claro que nem sempre aquilo que dá super certo para uma pessoa, é regra ou garantia de sucesso para outra. Cada caso é um caso, e dependendo do problema ou do tipo de pele, a melhor solução antes de investir fortunas em produtos, é perguntar direitinho a seu dermatologista de confiança o que é mais adequado. Eu faço os dois: pergunto sempre para meu dermato, mas não deixo de usar aquilo que acredito ser bom (e normalmente sempre acerto). Ufsssssss, que bom! Minha pele e meu bolso agradecem :D

E vocês garotas, o que estão usando?

12 comentários:

  1. Olá minha chara, no momento estou usando a linha da La Roche que minha dermato passou, e realmente aqui no Brasil essas linhas de cosméticos dermatológicos são de furar os bolsinhos rsrs, mas comprei os meus no site sweetcare, que é de Portugal e os preços fia,não tem igual, já comprei 3x lá e veio tudo direitinho. Bjs.
    luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lúuuuu!

    Hummmm, La Roche Posay é excelente! Estou devendo faz tempooo, mas logo vou fazer uns posts de tudo que estou usando da marca.

    Isso que pega: o preço. Ainda mais que o laboratório é Francês, chega aqui no Brasil super faturado de tantos impostos. Affffff...

    Que legal, vou visitar esse site.

    Obrigada pela dica:D

    Bjusssss, Flor!

    ResponderExcluir
  3. aah, eu realmente ando procurando produto pra pele oleosa que nem doida, já ouvi maravilhas sobre o hidrantante noturno da vichy, todo mundo fala que ele é o must! Mas que protetor solar/hidratante você usa pela manhã? Esse é meu maior problema, achar um hidrantante diurno legal ;/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mel!

    Tenho uma amiga que é pirada nesse hidratante, e diz ser o que mais gosta por deixar a pele dela seca, sequinha, secona... Hahahahahaha.

    Sim, de fato ele é muito bom. Só não gosto do cheirinho, mas se vc não ligar muito para a fragrância ou não se importar, vai gostar muuuito do resultado.

    Então, minha saga com filtro solar é antiga. Todos os que o dermato me receitava ficava "colento", ou eu não gostava do cheiro, não dava certo passar antes da maquiagem, ou a pele que ficava grudenta, e mesmo sendo em gel, não rolava.

    Depois que O Boticário lançou o Sistema Protetor Avançado FPS 45, foi o que mais me adaptei até hoje, tanto pela textura fina, fator de proteção e fragrância (sem contar que passo antes do make sem problemas). Uso ele há anos, acho prático porque já substitui o hidratante e minha pele fica macia.

    Agora, um que ainda quero muito conhecer é o ROC Minesol Activ FPS 60, para pele oleosa. Esse também deve ser muuuito bom, e quem usa super aprova.

    Legal é testar antes para você poder ver qual irá preferir:)

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ah,depois dessa dica, com certeza vou comprar e depois volto pra dizer a minha opinião ;) Te juro que quando você falou em protetor/hidratante pensei que fosse o ROC Minesol, acho que 9 entre 10 blogueiras usam ele,rs. Também sou doida pra comprar ele, mas agora fiquei mais curiosa pra testar esse do O Boticário, amo os produtos da marca (: Obrigada pela dica e pela atenção, tô amando o blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mel!

    Isso, depois que comprar passa aqui pra me contar o que achou ;)

    Hehehehehe, é verdade, as meninas amam esse protetor. Mas eu só fico por enquanto com o Sistema de Proteção Solar FPS 45 por causa daquela história: time que tá ganhando não se mexe?

    Ah, mas eu uso o tradicional e não o tonalizante, que não é oil free.

    É verdade, O Boticário mora no meu coração também!

    Fico contente que está gostando do blog:D

    Bjusssss e obrigada, Flor!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Minha pele também é um "oleoduto" e sofri muiiitooooo até achar um protetor solar que não a deixasse pingando... Já faz 2 anos que uso o Minesol Actif FPS 60 e ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O!! Não deixa a pele grudenta e a fragância é super suave, só o preço que é salgadinho...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa!

    Que bom que "se encontrou" com o Minesol Actif FPS 60. Ele é um forte candidato a ser meu próximo Filtro Solar:D

    Realmente o preço dele não é nada amygho, mas o bom é que filtro solar dura bastante tempo (pelo menos pra mim), o que pode me fazer pensar no custo x benefício... Hehehehehe.

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é karen, tbm tenho a pele mto oleosa. o únic site brasileiro q axei a base normateint foi www.farmadelivery.com.br abraçoo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Karen!

    É difícil achar lançamentos, né? E nem sempre tem todas as cores. Até nas redes de drogarias não é muito fácil, viu?

    Entre ser lançado e distribuído, demora um pouquinho:(

    No post que fiz sobre essa base, linkei um localizador de lojas, que tem no Blog da Vichy. Talvez lá possa ajudar com mais opções...

    Bjussss e obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Esse hidratante noturno ele diminui os poros tbm???

    bjusss
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Ele tem essa função também, mas como não tenho poros dilatados, não posso afirmar que vi alguma diferença.
    Agora, se procura algo para ajudar a combater a oleosidade, esse hidratante é ótimo.
    Deixa a pele bem sequinha!

    Bjusss!

    ResponderExcluir