Quando vai chegando próximo do Dia dos Namorados, os lançamentos começam a pipocar por todos os lados. Adoraria ser "Mulher Polvo", e usar cada tentáculo para escrever sobre as inúmeras opções que surgem. Mãaaaaaaaaas, como é humanamente impossível mostrar tuuuuuudo de legal que tem por aí, tento "pinçar" uma coisa aqui ou outra alí.
Aí vocês devem estar pensando: Ãnnn... Humm... Tá, e daí? Mas o que isso tem a ver com perfumaria ou a democratização do luxo?
É que essas fragrâncias acabam de ser lançadas pela Avon, especialmente para ser mais uma opção de presente para o tão aguardado Valentine's Day. Foram criadas por renomados perfumistas, das casas de fragrâncias mais conhecidas do mundo: Firmenich e Givaudan. Para quem não sabe, grandes sucessos da perfumaria internacional são criados por profissionais dessas empresas.
Sempre amei perfumes, e desde pequena é uma paixão (acho que foi porque minha mãe comia sabonete quando estava grávida de mim... Hihihihihi, prontofalei mãe! Sorry). Tinha uma idéia de que perfume bom, era perfume importado. Não que eu não gostasse de perfumes nacionais, mas realmente nem todos me agradavam. Daí, com o tempo, fui gostando, sempre ganhava de presente do meu pai, tios, e aí tomei gosto pela coisa=D
Agora, o que muitos não sabem, é que perfumes importados tão conhecidos, famosos e conceituados, saíram e saem das mesmas Casas de Fragrâncias, que atualmente, algumas empresas nacionais buscam quando lançam seus perfumes. Maravilha, néam?
Isso quer dizer que não só a qualidade dos produtos nacionais não estão deixando nada a desejar aos importados, como realmente começa a existir uma democratização, já que são comercializados com preços mais competitivos do que os importados (graças a nossa carga tributária, ainda pagamos um valor absurdo em produtos importados). Claro que são vários fatores que vão determinar se o produto será caríssimo ou não: raridade da matéria-prima, processo de extração da fragrância, embalagens, etc.. etc... Mas não podemos esquecer que a grife do perfume tem um grande peso nisso também (esse é um assunto que daria um outro post, pois é muuuuuito abrangente).
Então, para ser mais prática: muito cuidado ao "torcerem" o nariz para um perfume, só por saberem que ele é nacional, pois pode ter vindo da mesma "fonte", okay? Sempre nos identificamos com um estilo de fragrância, e cada um tem um tipo de pele, que fica melhor determinada família olfativa, que se destaca melhor ou que agrada mais. É bom termos uma identidade olfativa, sabermos do que gostamos ou não em determinados perfumes. O legal de ser eclético, é que quanto mais somos abertos a novas possibilidades, mas conhecemos, e mais opções temos para escolher. Isso é impagável=D
A parceria da Avon com a Maison do estilista Emanuel Ungaro traz aos consumidores a experiência de se aproximarem da alta costura e da efervescência da alma parisiense, através de fragrâncias de alta qualidade. Um luxoooooo ao alcance de todos.
São eles...
U by Ungaro Fever for Her - Eau de Parfum (50ml), possui uma fragrância Chipre Floral, composta por notas de saída como framboesa, mandarina, osmanthus chinês, as notas de corpo combinam lichia, rosa absoluta e madressilva. Já as notas de fundo trazem acordes de musk, âmbar, patchouli e sândalo. É uma fragrância bem encorpada, quente, que remete a elegância e sensualidade.
Nossa Lu, os vidros são lindossss, preciso agora sentir a fragrância.
ResponderExcluirBjos
Oi, Vivi!
ResponderExcluirHehehehehehehe...
E são deliciosos, viu! Marcantes, e na medida certa.
Perfumaria é uma arte=D
Bjusssss!
Gostei do seu blog, PARABÉNS. Tudo bem organizadinho isso é dificil em blog's né(deixa quieto huhuhaa). Fiz um post de selinho e indiquei vc, se quiser, passa lá pra pegar.
ResponderExcluirhttp://fadasmaquiadas.blogspot.com/2010/05/selinho-blogueira-diva.html
Bjokss e fique com Deus.
Oi, Flor!
ResponderExcluirObrigadaaaaa! Procuro me organizar, mas confesso que sou uma negação com selinhos.
De qualquer forma, muito obrigada pelo selinho e pelo carinho.
Volte sempre por aqui, ok?
Bjussssss!
Lú