domingo, 18 de julho de 2010

Active C para Olhos - La Roche Posay


Quando o assunto é área dos olhos, a atenção tem que ser especial. Acho que essa região, por ser muito delicada, tem que ser tratada por produto específico e ponto.
Se os olhos forem sensíveis então (os meus não eram, até pouco tempo atrás), aí é que os cuidados devem ser redobrados. A poluição, o ar seco e às vezes, o uso de máscara para cílios, somado ao ritual para demaquilar, deixam meus olhinhos meio indispostos.

Comecei a usar o Active C para os Olhos da La Roche-Posay há poucos meses. Estou gostando bastante da textura fina e da pele macia e suave. Ele é um 'atenuador' de linhas de expressão graças a vitamina C pura a 5% (capaz de estimular a síntese de colágeno e atenuar as rugas ao redor dos olhos em até 50%), conforme avaliação dermatológica.
Se realmente conseguirei ver esse 50% de resultado, ainda não sei, mas é uma boa margem. Acredito que quanto maior for a necessidade de mehora da pele, maior deve ser a resposta ao tratamento. Como estou usando mais para hidratação e prevenção, estou bem satisfeita.

O Active C Olhos é indicado para rugas leves e primeiras linhas de expressão. Acima de 25 anos, dependendo do estado da pele, já é uma ótima época pra começar os cuidados.
Gosto bastante dos produtos da marca porque possuem Água Termal. Além de transmitir muito conforto na pele, principalmente quando estamos passando por algum momento de sensibilidade, fica uma sensação agradável, sem ser invasiva. Acho que por não possuir corantes nem fragrância.

Conforme indicação dermatológica, o ideal é não sobrecarregar a área dos olhos com mais de um produto, que pode desencadear uma reação de hipersensibilidade. Os filtros solares químicos são contra-indicados porque irritam a mucosa ocular. Foi aí que descobri porque sempre que passava filtro solar próximo dos olhos, ficava com os olhos levemente irritados. Arghhhhh!
De qualquer forma, nada melhor do que perguntar ao dermato qual o melhor produto para cada caso, sempre=D

11 comentários:

  1. boa dica vou comprar
    bjs

    http://marisa4pink.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse "creminho", passei a usá-lo por indicação da minha dermatologista para atenuar minhas olheiras...bom pra isso não resolveu, mas como hidratante é maravilhoso; sem falar que rende muito.....bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marisa!

    Muito bom, acho que vai gostar.

    Oi, Adriana!

    Para olheira ainda não tinha ouvido falar, mas como ele tem vitamina C, pode até ser que ajude um pouco.
    Ainda bem que gostou do hidratante:)

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comprar este creme indicado pela dermatologista para olheiras, mas como já li os comentários acima... percebo que não serve para olheiras e eu tô com olheiras horríveis. Que pena. Agradeço a informação.
    abraço a todas.

    ResponderExcluir
  5. Queria tirar uma duvida: comprei esse Active C para olhos, mas tive um problema com a embalagem. então, tirei o creme da embalagem original e coloquei em um vidro (não tem a mesma proteção fotossensivel), daí o creme escureceu. o creme perdeu suas propriedades que combater as linhas de expressão e olheiras?

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    O creme é indicado para a região dos olhos, sim. Mas dependendo da origem das suas olheiras, um tratamento adicional deve ser indicado pelo seu dermatologista (só ele pode te indicar o que melhor irá funcionar).

    Oi, Raquel!

    Então, flor...
    A embalagem original é o melhor local de armazenamento para o produto, pois pode haver risco de contaminação na hora do manuseio para outro porte. Agora, quanto a ele ter escurecido, é porque a Vitamina C é super sensível e sua oxidação acontece fácil. O meu, que guardo em local longe da claridade ou calor, mesmo bem fechado (na embalagem original), sempre está mais escurinho (nas primeiras gotinhas).
    Não posso afirmar que tenha perdido as propriedades, mas corre o risco da validade dele ficar comprometida se não usar o quanto antes.

    Tente se informar melhor entrando em contato com a empresa. Eles podem te ajudar.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  7. Oi fui na dermatologista hoje e ela me indicou este produto para olheiras, vou usar e ver como vai ficar os resultado....vou compartilhar com vcs, ate mais

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Comprei esse creme hoje e reparei que ele é amarelo torrado e não branco, como estou acostumada nos cremes de olhos. É normal ele ser desta cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!

      Já aconteceu isso comigo e tive a mesma dúvida. A informação que recebi da empresa é que todo creme com vitamina C tende a ficar com essa cor e pode ser usado normalmente!

      Às vezes apenas a pontinha está mais escura que o restante do tubo, pois em contato com o ar oxidou mais rápido.

      Eu uso o meu e nunca tive problemas.

      Bjussss!

      Excluir
  9. oi esse creme funciona mesmo para rugas ? ja tenho 30anos es tenho rugas

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu gosto. É ótimo para essa área delicada dos olhos e tem uma textura bem fininha...

    Bjussss!

    ResponderExcluir