terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que estou usando nesse inverno

A história vai longe quando o assunto é cuidados com a pele do corpo ou rosto. Ainda mais em dias frios e secos, que tudo resolve se rebelar, ressecar por vez ou outra (e pasmem, tem hora que partes ficam oleosas, e só pode ser efeito rebote: banho demorado+ água muito quente= pele pedindo socorro).

E dá pra encarar o frio se não for assim? Me contem o segredinho de vocês, porque eu ando mais perdida que cachorro em dia de mudança.

Como aqui reservo o espaço pra contar as minhas pequenas e boas descobertas, lá vamos nós... Claaro que nem sempre o que é bom pra mim, pode ser o melhor pra você (mas se quiser deixar aí nos coments o que está funcionando pra você, a amiga aqui fica feliz e agradece).

A maioria nem é novidade, deixa eu contar procês:

Boca - de uns tempos pra cá tenho sentido meus lábios secos, antes mesmo do frio brabo chegar. Um drama. Pior é que da necessidade, virou mania. Não chego a ser alocadobalm, mas estou perto. Acho que é sinal dos tempos, minha gente. A idade tá chegando, só pode! Daí que faz pouco mais de um ano que venho testando lip balms, pomadinhas e tals. Tudo ajuda, e acabei ficando viciada. Não durmo sequer uma noite sem passar um deles. E antes do batom também, lá está um hidratante. Os Chapsticks minha amiga trouxe da Boots (por que não tem uma aqui no Brasil, hein, hein?), já que por aqui é difícil achar preços bons, enquanto lá rola promo de 2 por 2 libras, pode? Gosto de todos que tenho.
Amei a textura do balm Nivea (esse primeiro azul já está no fim), estou adorando o de morango também Nivea, e só do cheirinho do Avon é que não gosto muito. Tirando isso, uso cada dia um. O Ceralip é quase que um Bepantol para os lábios, de tão hidratante. É para os dias frios de rachar mesmo! Muito bom.

Acho que esqueci de mostrar o Carmex e Blistex, que andam perdidos pelas nécessaires. Assim encontrar, mostro pra vocês (se bem que são velhos conhecidos aqui na blogosfera). Ahh, e comprei um kitzinho fofo da EOS, que não vejo a hora de chegar, depois conto.



Rosto - mais um sinal de mudanças (além de estar envelhecendo, né?!): minha pele, que sempre foi oleosa no verão, e mista no inverno, começou a ter partes super ressecadas. Em cima e ao redor dos lábios foi o lugar que mais senti. Nada estava adiantando (nem esfoliação, nem hidratação, mas logo faço post e conto o que me ajudou).

O Purity made-simple, Philosophy é um limpador que remove maquiagem, e pode ser usado para limpar a pele. Depois de ser tão recomendado, resolvi experimentar. Sem fragrância (mas bem que poderia ter cheirinho delícia), tem textura leve. A pele fica limpinha, sem ficar oleosa nem ressecada. Nas gringas é o queridinho de muitas gurus. Gostei e recomendo (comprei no Morangão).

A loção tônica hidratante Adcos é um espetáculo. Aliás, estou inlove com os produtos da marca desde que tive a oportunidade de conhecer alguns, e contei aqui, aqui e aqui. Sabe o tipo de produto que a gente passa perto e nem dá a mínima, mas quando usa, não sabe como ficou tanto tempo na vida sem conhecer? Pois é, são eles! E agora, de tão apaixonada pela qualidade dos produtos, fico mega curiosa para conhecer tudinho da marca (pena, são os precitos não muito amigos).

O Myokine da Vichy tenho faz meses, mas comecei a usar faz pouco tempo. Não sei se ainda é fabricado, ou se saiu de linha. Ele é super consistente, deixa a pele bem hidratada e incrível é que não deixa nenhum sinal de que passou por lá, a não ser o cheirinho delicioso. Salvação em dias de ressecamento extremo. Estou amando esse hidratante.

A água termal Vichy é um curinga de todos os dias, principalmente quando está aquele sol e ventando bastante. Refresca, hidrata e dá uma animada na pele. Sinto uma revigorada.

O Active C para os olhos é ótimo, e já falei dele aqui. Já estou de olho em um outro da Clinique para substitui-lo assim que acabar.

Reduzi muito a quantidade de produtos que normalmente tenho o hábito de usar, pois a dermato indicou alguns manipulados (inclusive ácidos) e pediu cautela por esses tempos. Vou falar tudinho que estou usando na rotina de limpeza, que requer um post à parte.




Corpo - como adoro banho (se eu pudesse, vivia dentro d'água), no frio, acabo ficando mais tempo do que deveria na água quente. Já rolou até levar o timer pro banho, só pra não esquecer da vida. E nem preciso dizer que toda a proteção natural da pele vai por água abaixo, e depois fico maluca tentando correr atrás do prejuízo, me besuntando de óleos hidratantes, creme e tudo mais. Estou tãaao carente de produtos para o corpo. Quero me jogar nos óleos, acredito que é a única salvação para me tirar dessa fase pele de jacaré, porque, né, ninguém merece isso não! Preciso de muitas dicas, hein meninas. A dermato me passou alguns produtos mais especializados, só que adoro esses que são bem cheirosinhos.



Cabelo - até que por esses tempos não tenho muito que reclamar não. Mudo de shampoo como troco de roupa, vou de um pra outro, volto naquele mesmo, e assim sigo. Tem um produto ou outro que percebo mais brilho, ou o cheiro me incomoda menos. No geral, nada de tão especial. Mas tenho meus favoritos: Moroccanoil já cativou lugar especial no meu coração. Fazia muito tempo que não achava nada tão bom, de cheiro agradável e textura incrível.

Essa linha Seda pós alisamento (não é o meu caso) está sendo uma maravilha para minhas madeixas. e o perfume, então? Nunca conheci um Seda mais perfumado que esse, adorei!
Essa duplinha da Avon também me supreendeu. Achei que deixariam os fios pesados. Que nada! E o perfume de Chocolate não é enjoado #medo.
O Condicionador Herbal Essences comprei para conhecer, mas não é nada demais. Tem um cheirinho bom de frutas, refresca bem, e só!

O condicionador Apple Cider Frederic Fekkai não fez nenhum milagre, só deixou brilho, mas poderia ser mais condicionante.

A duplinha Natura também nem foi lá aquilo tudo, dá brilho, cheirinho razóavel, nada mais.

E o Kérum da La Roche-Posay é um shampoo neutro, tipo pra toda a família. Uso ele quando quero dar aquela limpada boa nos fios, sem agredir. Não é um anti resíduos, mas toda vez que uso, penso que poderia ser.


Puxa, e chega por aqui. É nisso que dá ficar tanto tempo sem postar. Unf...

Logo tem mais novidades. Agora, me contem o que estão usando, vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário