sexta-feira, 23 de março de 2012

Caminhando com ele: Shape-Up!

Até que comecei bem o ano, caminhando todos os dias, num pique só. Aí, começaram os períodos de chuva, e tempo instável: hora calor do deserto do Saara, hora verdadeiros dilúvios. Logo as caminhadas foram ficando espaçadas, até que desde meados de fevereiro pra cá, percebi que já não estava mais caminhando =(

Semanas atrás, resolvi que iria voltar, e com a corda toda (uoooooowww). Decidi que precisava de um tênis bom, confortável, pra caminhar mesmo...

Já conhecia o Skechers Shape-Up por ler na internet que lá fora, o pessoal gosta bastante dos benefícios que ele oferece. Por aqui, ainda vejo poucos (até pra comprar, na cor, número e modelo, não foi assim, tão fácil).

Na verdade, acho esse tênis beeem feio. Estranho, com um solado que me dá impressão de não conseguir parar em pé. E de fato, no começo é meio diferente. Dizem que ele ajuda a encontrar seu ponto de equilíbrio (também, tem que ajudar mesmo, senão pluft pro chão, hahaha). Brincadeirinha, é uma sensação bem de leve!

No folheto explicativo está escrito que simula uma caminhada na areia (pelo formato curvo, faz com que a pisada comece pelo calcanhar), tonifica as pernas, ajuda alinhar a postura e, devido a esse solado todo especial, faz queimar mais calorias do que um tênis comum. Hummm, gostei!

Solado curvo, até difícil de acostumar no começo!

Vem com folheto explicativo e um CD
Acabei me rendendo a toda essa "funcionalidade" dele, e lá fui eu em busca do "menos pior". Entre buscas em sites e lojas, quando menos esperava, achei aqui nessa loja do Shopping Praiamar. Vi a belezinha em promo, aproveitei para experimentar. E não é que o danado é suuuper confortável? Arrematei esse modelo!

Agora não sei se ele realmente é isso tudo, ou a gente se empolga com tanto conforto. O fato é que na primeira caminhada com ele, consegui percorrer 7 Km na orla da praia, acreditam? Sim, isso mesmo. Pode parecer não ser muito pra quem já está acostumado, mas para quem dava rápidas caminhadas de 30 a 40 minutos, foi uma super evolução.

O bacana é que ele não "pegou" nadinha, como sempre rola com tênis novo. A única coisa que me incomodou, como tenho a pele dos pés muito fina, e usei meia tipo sapatilha, a parte do tornozelo que ficou em contato com o tecido, começou a esfolar. Pouca coisa, que resolvi com Band-Aid mesmo. 

Como exagerei assim, de cara, meu calcanhar começou a doer um pouco, como se estivesse querendo formar uma "quina", sabe? Mas foi só na primeira vez. Agora, é colocar ele e sair por aí, sem me preocupar nadinha.

Adorei! E olha que no mesmo dia, antes de comprar, vi um rapaz na praia, com um outro modelo da marca, e perguntei a ele o que achava. O menino disse que era horrível, que não compraria outro, e que só estava usando aquele porque estava sem o que gostava mais. Fiquei um tanto asssutada com a opinião dele=/

Mas sabe comé, né? Quem tem blog e está acostumada a pesquisar, sabe bem que nem tudo que é ruim para um, é assim para o outro. E segui em frente, acreditando no que eu sentiria quando experimentasse ele nos pés.

Melhor coisa que fiz: agora, só quero caminhar com ele!

E vocês, já usam ou ouviram falar desse tênis? O que acham?

P.S: O fabricante recomenda que nas 2 primeiras semanas, o tempo de uso não ultrapasse de 25 a 45 minutos. O que pode ser aumentado gradativamente, de 5 a 10 minutos, dependendo do ritmo de cada um.

6 comentários:

  1. Oi Lu! Estou precisando de um bom par de tênis para caminhada / corrida... o meu é tão "genérico" ahahahah! :P Não me tem feito mal ou causado dores, porém um pouco de aerodinamica e estilo caem muito bem, não é verdade? beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!

      Sabe, eu sempre tive problemas pra achar um tênis bem confortável. Meus pés são problemáticos demais: pele muito fina, super curvado e sempre tem um osso que reclama alguma costura.
      O que estava usando, dá pra caminhar, numa boa. Só depois, o pé ficava dolorido pelo atrito.

      Aí que quando a idade chega, a gente vê que conforto é tu-do.

      E olha, esse tênis foi uma ótima escolha, embora ele canse um pouquinho no começo, pelo esforço nas pernas.

      Ainda acho meio esquisito, mas até que estou me acostumando!

      Super beijo!

      Excluir
  2. Oie Lu, adorei te reencontra lá no Blend!!
    Sou louca pra comprar esse tênis, desde que ele foi lançado lá fora fiquei super tentada, mas tenho medo de investir tanto e não gostar, deveria ter test drive né??
    Obrigada pela visitinha lá no blog viu!
    Tenha uma ótima semana!
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!

      Também amei te ver lá!
      Sabe, quando ele foi lançado lá fora não me chamou muito atenção. Achei que não iria me adaptar. Fora que ele é bem esquisito.
      Menina, mas ele é tão confortável. Realmente ele força mais quando a gente anda. Dá pra sentir...
      Mas os pés ficam super bem acomodados.

      Bjussss e obrigada por passar por aqui!

      Uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  3. Luciana,

    Vi que esse post nao eh tao novo, mas aqui nos Eua esses tenis estao sofrendo um processo por propaganda enganosa, ele nao ajudam a emagrecer como diz a propaganda. Da uma olhada no google aqui.

    Td de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Olha que nem duvido disso, pois, entre um tênis te favorecer na prática de esportes, e afirmarem que de fato ele ajuda "na queima de calorias", existe uma diferença enorme.
    Eu gostei dele por ser super confortável. Tem me ajudado por ser macio, não machucar nadinha meus pés desde o primeiro dia de uso e absorver todo o impacto da caminhada. Resultado: caminho mais pelo bem estar que ele oferece, mas não porque "ele queima calorias".

    Bjussss e obrigada por sua visita e pela informação!

    ResponderExcluir