terça-feira, 7 de maio de 2013

Substiane [+] UV - La Roche-Posay

 


Acaba de chegar mais um aliado contra o envelhecimento facial: o Substiane [+] UV da La Roche-Posay. Um hidratante que reforça e restaura a firmeza da pele, e que pode ser usado também em peles sensíveis. Não contém parabenos, possui FPS 15, além de Linactyl e Pro-Xylane, um exclusivo complexo que ajuda sustentar a substância cutânea.

Gostei bem que ele combina proteção solar, anti-idade, mais ação antirrugas, além de prometer reverter o processo de perda de firmeza da pele e retardar o envelhecimento. Mas vale lembrar que a linha Substiane é indicada pra peles maduras.

Na composição, o Pro-Xylane, uma molécula que age no preenchimento cutâneo da pele, proporciona rigidez e sustentação, dessa forma, melhora o contorno facial. Já o ativo Linactyl (ação antirrugas), que é obtido a partir da semente de linhaça e rico em ômega 3, trabalha em duas frentes: protege e estimula a produção das fibras de colágeno. Uma boa, em tempos que a produção vai ficando escassa. =(

Deve ser usado pela manhã e/ou à noite no rosto, colo e pescoço. Tenho usado apenas uma vez ao dia, pela manhã, já que não vejo necessidade de passar um produto que tenha filro solar de noite (haha, lembrei de uma prima, que passa filtro solar pra dormir, rsrs).

O cheiro suave não é ruim, mas não meu preferido (tem uma pegada leve de protetor solar, sabe?). Ahhh se todos os produtos da marca tivessem o cheiro da loção, falei aqui.

Preço sugerido R$ 155 - altinho, se levar em conta que vem 40 ml de produto. Por outro lado, ele rende tão bem, que um pouco (metade da ponta do anelar) já cobre todo o rosto, sem deixar aquela sensação de grude-grude.

8 comentários:

  1. Bem caro mesmo... mas anti-idade bom sempre é caro.


    Tem um novo sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, Vi! Não tem milagre, bons produtos tem preço à altura! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, conheci seu espaço agora e estou gostando muito, gostaria de aproveitar para parabenizá-la e perguntar o seguinte: Tenho 50 anos, aparência de 40, mas com alguns melasmas no rosto e algumas pequenas linhas de expressão querendo se intalar. Também um pouco de flacidez (ninguém é de ferro) e li essa matéria sobre o Substiane. Preciso comprar um produto que atenda a minha pele e estou emdúvida se compro este Substiane ou o Redermic R ou o Redermic C. Não entendo nada de Dermocosméticos mas tenho lido bastante e quanto mais leio mais fico confusa. Poderia me dar uma ajuda? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krika!

      Tudo depende muito da necessidade da sua pele, pois são produtos distintos. O Substiane [+] UV pode ser usado sim, mas de manhã, já que possui filtro solar.
      A noite, para uma pele mais madura, eu usaria Redermic R por conta do Retinol, que auxilia mais nessa "luta" contra a perda do contorno, flacidez e linhas de expressão. Agora, tudo que tenha vitamina C é excelente para uniformizar o tom da pele, além de vários outros benefícios.
      Pergunte a um dermatologista qual a melhor opção para sua pele, pois todos esses produtos são ótimos, super recomendo.

      Ah... Só não esqueça de usar protetor solar todos os dias!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Boa noite. A minha dermatologista me indicou o substiane+uv. Mas gostaria de usar à noite o Redermic R, já que possui em sua formula o famoso Retinóic. Será que pode usar Redermic R à noite e Substiane+uv durante o dia? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre bom perguntar pra sua dermato, mas acredito que não tenha problema nenhum (a não ser que seja alérgica a algum componente da fórmula). Agora, se colocar qualquer tipo de ácido a noite, tem que caprichar na proteção solar todo dia. =)

      Excluir
  5. Gostaria de saber se posso usar o substiane ,já que faço uso do redermic hyalu C,pois tenho 52 aons e. Tenho umas ruguinhas de expressao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Simone!

      Acho que não tem problemas. Pode usar Substiane de dia e Redermic Hyalu C a noite.
      Não conheço as necessidades da sua pele, mas o melhor mesmo é perguntar para sua dermato.

      Beijos!

      Excluir