quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dove Pure Care Dry Oil - Óleo para cabelos

Quem aí também não resiste a um óleo capilar, levanta a mão? \o/

Se pudesse, queria ter to-dos os óleos para cabelo do mundo, de verdade!

Uso vários, mas não consigo passar reto quando vejo um lançamento. Só descobri o Dove Pure Care Dry Oil essa semana, quando fui a Droga Raia repor alguns itens da farmacinha daqui de casa, e claro, fiquei bem curiosa e trouxe pra testar.


Embalagem bonitona de vidro, um luxoooo!

Dove Pure Care Dry Oil possui macadâmia africana, e é daqueles que pode ser usado de mil formas: 

- Antes de lavar. como um tratamento nutritivo
- Nos cabelos úmidos, antes de secar ou fazer escova
- Nos cabelos secos, para combater o frizz. 

A embalagem é tão linda! O frasco é grande (achei um exagero, imagina quanto tempo isso deve durar?), de vidro e com válvula pump (amo pra vida). 

Além da embalagem luxuosa, ele tem um cheiro muito bom, um tico docinho no começo, mas depois fica bem suave. Até que lembra os "argans da vida" que a gente conhece, nada muito exótico (bem imaginava que fosse). No máximo umas duas apertadas na válvula e pronto, já é uma quantidade suficiente.

Textura super fina e levinha!


Na aplicação, não tem segredo. Primeira vez usei como pré-shampoo, aproveitei que era dia de lavar o cabelo. Percebi que deu muito brilho, maciez e ficou um fundinho de cheiro super gostoso. Usei também outra vez, só nas pontas, para hidratar e combater o frizz. Achei super leve, e o brilho pareceu durar mesmo depois de várias lavagens. 


Como nem tudo é perfeito, olha ali a parafina líquida. =(

O único ponto negativo que vi na fórmula, é a parafina líquida (um derivado do petróleo). Ah, fiquei meio desapontada. Sim, porque esse componente acaba ajudando o produto a funcionar apenas como uma "maquiagem" para o cabelo, e com uso contínuo, acho que isso pode acabar pesando e sobrecarregando os fios. Dessa formulação, esperava mais, já que segundo a marca, o óleo tem alta propriedade nutritiva e penetra no interior dos fios, nutre intensamente e repõe lipídeos.

De qualquer forma, o óleo é muito bom, viu? Não pesou nadinha e reduziu o frizz. Só acredito que não é bom abusar. Ele cumpriu bem o que promete nos meus fios, que são grossos e ultimamente andam porosos.

Preço médio é R$ 34,90 por 98ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário