quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eternity - Calvin Klein



Esse perfume nem é lançamento, mas acho um clássico da perfumaria. Foi uma das últimas comprinhas que chegou esses tempos do Morangão (antes tarde do que nunca, porque demorou, hein).

Por muitos anos o Eternity foi considerado o perfume mais vendido no mundo, e ainda hoje acho que ele tem um lugar especial entre as fragrâncias, mesmo tendo sido lançado em meados de 1988 (aliás, tem muitos lançamentos, incluindo até essa "leva" de celebrits que viram o grande negócio que é entrar também em grifes de perfumes, que não chega nem perto do naipe de alguns perfumes mais antigos). Okay, existem exceções? Claro que sim, raríssimas, mas existem.

E não é uma questão de saudosismo, mas de qualidade mesmo. Hoje em dia algumas empresas acham que é só fazer um frasco bacana, colocar uma marca de "peso", e pronto, vira aquela febre. Eu ainda acho que perfume é muito mais que isso, e tem que ter um propósito que vai além da "febre do momento".

O Eternity é um Eau de Parfum bem feminino. Embora sua concentração de fragrância seja maior do que um Eau de Toilette. Não acho que seja extremamente forte, mas marcante, de uma personalidade ímpar.

Da família olfativa Oriental Floral, quando sinto o cheirinho dele, pra mim, o que mais se destaca é o bouquet floral formado pelo lírio-branco, muguet, narciso e nuances de mandarina, frésia e sálvia. Na verdade, o patchuli, sândalo e âmbar são as notas de fundo, apenas para dar mais durabilidade ao perfume na pele.

Segundo especialistas, a história de que os perfumes possuem fixador é um mito, já que o que faz um perfume durar mais ou menos tempo, depende da pele, hábitos alimentares, estilo de vida, e principalmente a composição da fragrância.

Podem perceber que um perfume mais amadeirado, com certeza irá durar na pele por muito mais tempo do que um cítrico, frutal ou floral. São as madeiras e as combinações que dão profundidade e durabilidade.

Um dia ainda quero ser perfumista, só para entender as infinitas possibilidades na criação de um perfume, viajar nessa verdadeira alquimia. Deve ser um sonho, uma delícia. Mas haja nariz, hein! Um perfumista consegue detectar notas que a gente nem faz idéia, é uma arte. Acho que com muito estudo e treino também dá para tentar se transformar em um "Nez do Perfume".

Quando eu era pequena adorava brincar de advinhar qual era o perfume que as pessoas mais próximas estavam usando, e na maioria das vezes acertava. Tenho uma memória olfativa muito boa, e adoro isso.

Aliás, dizem que perfume é memória líquida. Quantos momentos podem ser resgatados através dos cheiros. Sejam eles bons ou ruins, o cheiro é algo capaz de nos transportar para épocas, situações e nos fazer recordar de coisas que estão lá no fundo do baú.
Quem não lembra da infância quando sente o cheiro da chuva, de terra molhada?

Esse perfume consegue ser bem agradável, e ainda não me traz recordações, pois comecei a usa-lo esses dias. Talvez eu use mais ele em dia mais frescos, e com certeza ele será um dos meus preferidos nesse inverno que logo chega.

Não sou uma pessoa de um perfume só (acho até que já falei isso aqui), mas como é muito bom variar os estilos, estou buscando...

E vocês, gostam mais de quais perfumes? Me contem...

7 comentários:

  1. oi linda q blog maravilhoso. tb adoro esse perfume ja usei ele a muito tempo atras. ele tem uma fragancia muito forte e por onde q passa deixa rastros..

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!

    Ele é mais marcante mesmo. Basta um pouquinho, que já é o suficiente.

    Na maioria das vezes as pessoas exageram um pouco, e esse perfume tem que ser na medida certa.

    Gosto dele em dias mais frios.

    Bjussss e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. amo esse perfume,só a dona de uma personalidade marcante usa e abusa dessa maravilha!

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Tem que ter personalidade, e com esse perfume então, marcante forever:)

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciana
    Gosto de perfumes que podem ser usados durante o dia, como: Forever and Ever (Dior); Miracle (Lacome), Infusion d'Iris (Prada), J' adore EDT floral (Dior), Eau de Chloé EDT, Pególia (Anna Pegova). Considero todos delicado e que podem ser usados tanto de dia como de noite. Fiquei curiosa em conhecer o Eternity. Vou a uma loja física experimentar. Se vc tiver dicas de outros perfumes nesta linha, avisa. Tem um perfume que senti seu cheiro pela primeira vez em 1990, mas não sei dizer o nome. Apenas recordo que ele era um atalcado bem delicado, suave, moderno. Ideal para usar de dia. Um abraço e valeu pela dica do Eternity!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Pelas famílias olfativas, deve gostar de florais, não é?
      Talvez goste de Daisy Eau So Fresh - Eau de Toilette (Marc Jacobs). Agora, adoooro Dolce&Gabbana Ligh Blue, um floral frutal super fresquinho! Não conheço muitos de fundo atalcado, por não ser meu estilo preferido, mas o Channel 5 é bem assim, só que um tico marcante.

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Você acha com facilidade no site: www.aazperfumes.com.br , e em cada pedido,eles mandam amostras e dão descontos extras,para as próximas compras. Recomendo a todas vocês,entrega rápida ótimos preços e os produtos são realmente originais.

    ResponderExcluir