quarta-feira, 12 de maio de 2010

Make: Dica dos Especialistas

Faz tempo que quero compartilhar com vocês algumas dicas rápidas de make, só que sempre acabo deixando passar, e quando vou ver, nunca consigo organizar um tempo para isso:(
Sempre leio o meu Guia de Maquiagem Estilo, que tem vários truques e segredinhos que podem fazer toda a diferença na hora de fazer o make (algumas dessas, que nem todas nós sabemos).
Tudo bem que também nem tudo que tem lá é novidade, mas tem muita coisinha, um detalhe ou outro, uma forma de fazer diferente, enfim, que dá para adaptar ao nosso dia a dia.
Resolvi que vou fazer assim: ao invés de fazer posts gigantes sobre o assunto, vou colocar por aqui diquinhas rápidas dos grandes maquiadores.
Hoje, a dica é de Brigitte Revollo, RJ:
"Ao modelar os cílios, é importante pressionar o curvex por pelo menos 30 segundos. Esse é o tempo mínimo de ação do aparelho para deixá-los mais curvos".
Fonte: Guia de Maquiagem Estilo

Tenho tentado colocar em prática essa dica desde que li, pois achei super válida. Quanto mais tempo pressionamos os cílios, melhor fica a curvatura (ainda mais se for desses curvex barateeeenhos por aí, como o que tenho).
Confesso que quando estou com pressa (que é quase sempre, pra variar), começo tentar calcular o tempo, e na contagem logo vou para 28, 29 e 30.... Trintaaaaaaa. Hehehehehe, e quem nunca deu essa acelerada na contagem quando brincava de esconde-esconde que atire a primeira pedra:/
Tudo depende da paciência e técnica, ainda vou me adaptar, pois quando faço certinho fica melhor:)
Ouuunnnnn, mas ainda quero tanto o meu Shu Uemura, que deve fazer isso bunitinhuuuuu. E quero agora e sem demora:D
Se quiserem usar o espaço do comentários desse post para colocar as dúvidas de make, ou sugestões para as próximas dicas, vou adorar, viu? Bora dizer o que acharam?

5 comentários:

  1. Olá!
    Terá encontrinho do meu blog aqui no Rio!
    Será que você podia me ajudar a divulgar?
    No Blog tem mais informações!

    Beijooes e Obrigada desde já!
    www.cindereladerosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. trinta segundoss? OMG! deixo 6 segundinhos e ele curva bem, e olha q eh dos baratinhos, mas dps ele volta um pouco.. ;/
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi!

    Hihihihihi, 30 segundos é muita coisa, néam?

    Então, até que com menos tempo curva também, mas não tanto e "tomba" logo:(

    Vai ver então que meu curvex é "dos RUIM" mesmo... Hehehehehe!

    Bjusssssss!

    ResponderExcluir
  4. Olá,adorei o blog. eu gostaria que vc visitasse o meu blog, é sobre tudo que nós mulheres amamos!!! Ah e tem tres sorteios acontecendo lá... www.makeylisa.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lisa!

    Claro, passo por lá sim...

    Bjussss!

    ResponderExcluir