quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Shampoo& Cia: o que andei experimentando

Sempre tive mania de shampoos. Adoro usar tudo que é relacionado ao meu tipo de cabelo (ou não), é um barato. No banheiro é um festival de frascos: todos os tamanhos, cores e marcas. É difícil organizar (acabo deixando apenas alguns, e vou intercalando, para não deixar a umidade acabar com eles, tadinhos). E olha que a missão mais difícil nem é essa, e sim encontrar aquele que vai ficar, reinar absoluto no box. De novidades e novidades, permanecer que é uóooo.

Por esses tempos testei vários lançamentos, e posso dizer que foi uma ótima experiência poder comparar diferentes marcas, com diferentes propósitos. Ahhh, apenas algumas observações (ok, nada é perfeito, néam?). Hehehehehe.



Comecei com a nova linha Monange, que me surpreendeu com a quantidade de produtos na linha. Ela andava muito apagadinha, lembram? Agora tem desde shampoo, condicionador, creme sem enxágue até máscara para hidratação. Um tratamento completo, que pode ser encontrado em qualquer rede de supermercados e drogarias. Gostei muito da proposta, apenas acho que essa linha não foi a mais apropriada para meu cabelo.
Resultado? Fios pesados, embora não tenha ficado com raiz oleosa, poderiam ter ficado mais leve. Não foi a melhor das linhas (talvez eu ainda teste outro, mais adequado, quem sabe eu acerte).


A linha Pantene procura inovar, trazer algo prometendo revolucionar, mas dificilmente muda de verdade. Meus cabelos sempre respondem com muito brilho e maciez (o que é ótimo), mas o cheiro, sempre igual em todas as linhas, me deixe um pouco incomodada.

Explico: é que meu cabelo “segura” muito os cheiros de shampoos, incrível. Por um lado, isso é ótimo, pois mesmo na hora de lavar eles ainda estão super cheirosos (embora isso não me engane que está na hora de lavá-los... Hihihihi). Por outro lado, esse é o drama. Se for um cheiro muito forte, tenho que lavar rapidamente, caso contrário, dor de cabeça na certa.

Ái, ái... Não sei se é o cabelo ou a dona, mas vão ser enjoados assim lá longeeee, viu?

Testei shampoo, condicionador, máscara hidratante e creme sem enxágue. Todos da linha Restauração Profunda. Muito bons!
Resultado? Cabelos brilhantes, com muito balanço e bem hidratados Ever!
Ainda não usei qualquer produto da linha Pantene que não dê esse resultado. Pena que sem novidades na fragrância, que pra mim, é sempre igual.



E agora, estou usando o novo condicionador Dove da geração dos “Supercondicionadores”. É um tratamento intensivo, de uso diário. Foi lançado em 3 versões: Dano Acumulado, Dano Térmico e Control Queda.
O que estou usando é o Dano Acumulado. Muito bom também, mas cai na mesma e velha situação: nada de inovação na fragrância.
Resultado? Meu cabelo fica com muito brilho, bem macio e hidratado. Mas o cheirinho poderia mudar um pouco. Há muitos anos que a linha não muda a fragrância. Tá na hora!

Já percebi que cheirinhos frutais sempre são bem vindos, por serem refrescantes, talvez, me incomodem menos. Fica a dica para os próximos lançamentos!
Agora quero algo diferente, de impacto. Que faça os cabelos sairem andando sozinhos, pulando de alegria, felizes e saltitantes, sei lá... Hihihihi.
E aí, meninas... Já usaram algum desses? Me contem...

7 comentários:

  1. Monange tava tão apagado pra mim q eu nem sabia que eles tinham linha de tratamento pro cabelo hahahahaha
    Eu tenho muita dificuldade de achar o shampoo da minha vida também então tenho que trocar sempre...vou testar essa linha da pantene!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivian!

    Então, meninaaaa. Agora eles estão com várias opções na linha de shampoos. Que bom:)

    Hummm, Pantene é muito bom. Não tem erro!

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  3. tente experimentar o shampoo da avon naturals o de romã e manga, o cheiro é muito bom! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!

    Ótima dica. Vou experimentar sim:)

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  5. Esse condicionador da dove é muuuuuito bom, mas não achei para comprar, se alguem souber me diz pq em Campinas-sp n tem =(

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!

    Sério que não encontrou nem nas grandes drogarias?

    Liga no SAC e pergunta, talvez eles possam informar melhor onde achar na sua região.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o shampoo da linha monange reconstrutor. Deixou os meus cabelos hidratatos e soltos! !!

    ResponderExcluir