segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Shampoo Johnson's Baby: mais uma utilidade



Que esse shampoo não é Bombril, mas tem 1001 utilidades, nós já sabemos faz tempo. Agora, além de ser o "xampuzinho" dos pincéis, ajudar na remoção de make dos olhos no banho, ele também é detergente de cílios... :o

Esses dias, em consulta periódica, nosso oftalmologista disse que os ácaros que ficam "grudados" nos cílios não saem facilmente, mesmo lavando bem o rosto no banho. E isso pode acarretar sérias irritações nos olhos, devido a poluição da cidade. Nem sempre apenas colírios resolvem, mas uma boa lavada nos cílios, pode ser uma mão na roda.


Tudo bem que isso deve ocorrer bem mais com os homens, que não usam make, máscara de cílios, e por isso, não usam demaquilante ou algo para limpar e remover melhor impurezas dos olhos. E eu, que já sou a ENCANADA com limpeza, corri me adaptar ao novo costume: lavar os cílios com água morna e shampoo Johnson's. Dá um medinho de colocar shampoo próximo aos olhos, mas ele não arde mesmo. Uffsssss!


Ah, mas não esfrego não, viu? Só faço uma massagem bem de leve nos cílios, sem apertar os olhos (aliás, nem pensar em esfregar os olhos, tanto para lavar, remover make, máscara e tals).


Na Ikesaki ele custou R$ 6,09 (200 ml). Queria até uma embalagem menor. Achei um exagero esse, que foi o menor tamanho que encontrei (só para lavar os cílios e, periodicamente, os pincéis de make). Mas tudo bem, ele tem boa data de validade, então vai durar...
Alguém já descobriu uma outra utilidade para ele que funciona? Indica? Conta pra gente?
UPDATE: Não ardeu, mas bem que deixou meu olho um pouquinho vermelho, nhá...

9 comentários:

  1. Oi,por ser neutro e suave, eu uso o shampoo Jonhson´s Baby como sabonete líquido para o rosto, é muito bom!

    Renata - NIterói - RJ

    ResponderExcluir
  2. Esse shampoo é o melhor mesmo. Além dessas, acho que só como shampoo mesmo hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu uso como shampoo, antes do shampoo mais caro... assim ele já limpa um pouco o cabelo! Eu adoro esse shampoo!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda n testei... comprei um arsenal de demaquilantes na minha ultima viagem as terras gringas, e tô praticando o ato de só renovar o estoque quando acabar e não tiver mais jeito hihi

    mas ele esta na proxima lista de testes!


    www.paraserdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. se vc tiver com alguma irritação no olho, lave com ele, um oftalmo mandou uma amiga minha fzr isso no olho do filho dela q estava irritado e funcionou.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa!

    Hummm, bom saber.

    Brigadinha, Flor:)

    ResponderExcluir
  7. Esse shampoo tbm sereve pra lavar os pinceis certo? mais algumas meninas estão dizendo por ai que ele deixa os pinceis um pouquinho rececado eu vi a dica de passar aceite ,passei e funcionou muito mais não é nada pratico!! tem algum shampoo que deixa nossos pinceiss macios sem precisar do aceite????

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aninha!

    Funciona super bem nos meus pincéis. Acho que depende do tipo de cerdas, viu?

    Já ouvi falar muito bem do higienizador de pincéis da Contém 1g. Talvez vale a pena dar uma olhada...

    Bjusssss!

    ResponderExcluir