sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Solução Micelar Phisiologique La Roche-Posay



Nem pensar que durmo sem tirar a maquiagem. Não me lembro de um dia sequer ter ido dormir sem limpar o rosto. Posso estar mega cansada, com um olho aberto e outro fechado, mas só de pensar em dormir com a pele suja, affe, mando a preguiça embora rapidinho. Me sinto sufocada, a pele não respira!

Deve ser algum trauma, resultado daquelas conversas com a vovó do tipo: maquiagem estraga a pele, dá espinhas, deixa com grosseiros, e por aí vai. Com o tempo (e com a tecnologia dos tempos muudernos) aprendi que o que pode dar cravos e espinhas é uma pele que não é higienizada corretamente. Veja bem, isso não quer dizer de forma alguma que quem tem cravos e espinhas é porque não limpa o rosto, tá?
Tudo bem que em alguns casos, pode até ser. Mas espinhas e cravos possuem tantos outros fatores, que é impossível dizer que seja essa é A CAUSA.

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa...

O que quero contar é que nunca abandonei a busca por um demaquilante perfeito, até que conheci a marca queridinha dos dermatologistas, e da nossa pele também. A La Roche-Posay tem uns dos produtos mais suaves que já usei até hoje. Uma pena os preços não serem amigos, mas só de pensar que no rosto não dá pra colocar qualquer produto, acho que vale pensar no investimento.

Já falei aqui e aqui dos demaquilantes da marca que são ótimos pra minha pele, até que comecei a usar há algum tempinho essa Solução Micelar Fisiológica. Como era de se esperar, mais uma vez, grata surpresa. Parece um soro pra pele, mas com uma eficiência que dá gosto. Remove desde o make mais suave até o mais elaborado, inclusive la área dos olhos (região mais temida, hora do desafio). Além de tirar até máscara à prova d'água fácil, fácil, não irrita os olhos. Nunca tive os olhos sensíveis, mas de um tempo pra cá, eles começaram a reclamar. Com esse demaquilante eles nem tchum. Parece água... Água benta, só pode ser.

Na formulação são usados componentes também usados em soluções oftalmológicas como lágrimas artificiais, colírios e soluções para lentes de contato. Tá explicado porque não incomoda e é indicado para quem tem sensibilidades.

A Solução Micelar Phisiologique também é ótima para limpar a pele, mesmo sem maquiagem, e remover impurezas, inclusive o filtro solar, viu? Quando fui nesse evento aprendi que até para remover o filtro solar do rosto é necessário o uso de um bom demaquilante.

Além de refrescância e suavidade, a solução conta com os benefícios da água termal: efeito calmante, com concentração de selênio.

Peninha que há algumas semanas percebi uns sedimentos mais escuros no meio minha solução. Nada gritante, mas vai saber, né? Até já enviei um e-mail para a empresa comunicando isso. Deve ser algum problema de lote ou armazenamento (eles são importados, produzidos na França), pois os resíduos só apareceram depois que agitei o frasco. De qualquer forma, fica a dica para verificarem o que aconteceu na produção!

Bem, tirando isso, ainda sim achei ótimo para a pele. Aprovado! E o cheiro é super suave, bem gostosinho. Ótimo pra quem é enjoadinha com fragrâncias. (Oi!).

Quanto custa? Cerca de R$ 59,90 (vende na DrogaRaia e Drogasil).

Tem mais informações aqui no site La Roche-Posay.

E vocês, o que usam pra limpar a pele, hein?

6 comentários:

  1. Muito bom saber disso.

    depois nos conte se esses sedimentos escuros eram algum problema do lote mesmo. acho q essa será minha próxima aquisição assim que meu demaquilante da nyx acabar. :)

    :****

    ResponderExcluir
  2. Oi, Déia!

    Claro, assim que der volto aqui e conto sim.
    Mas óh, pelo tempo que uso os produtos da marca, nunca tive problema algum (muito pelo contrário), por isso acredito ter sido um fato isolado.

    Bjusss!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déia!

    O departamento de comunicação me disse que os pontinhos pretos são normais, podem ocorrer, e não é nada para se preocupar.
    Vou continuar usando, até porque o cheiro e a eficiência continuam ok.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida... eu já uso o adstringente effaclar da la roche-posay... mesmo assim eu teria que passar essa solução micelar??? Ou o que eu uso já é suficiente???

    ResponderExcluir
  5. Oi, Panda!

    Então, o seu adstringente funciona mais como um tônico, é isso? Veja se no rótulo diz que ele tenha a ação demaquilante também.

    Demaquilante tem a função de remover a maquiagem, no caso da La roche-Posay, suavemente. Às vezes, adstringente pode irritar os olhos ou não retirar todos os resíduos (o demaquilante, passo na área dos olhos sem problemas).

    Agora, se o Effaclar que usa é o demaquilante, aí acredito que ele basta, pois possuem o mesmo própósito (diferença é que o Effaclar é indicado para peles oleosas e acnéicas).

    Faz uma busca no blog e veja os posts que já fiz, pra ver se te ajuda.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  6. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
    La Roche-Posay

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=la+roche-posay&IDCategoria=851

    COSMÉTICOS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

    ResponderExcluir