quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Innéov Solar te leva para Porto de Galinhas


Meninas!

Tá rolando o concurso cultural "Meu Verão dos Sonhos" no blog "Se meu guarda-sol falasse...". E imaginem o prêmio?!?!?!?!?!?

Ah-HA... Uma viagem com direito a acompanhante para a Pousada Tabapitanga, em Porto de Galinhas. Pufffff, morri, ressuscitei e quase morri de novo! Nem preciso dizer que eu quero agooooora e sem demora, néam?

Para concorrer basta clicar aqui, ler o regulamento e responder a pergunta (em até 500 caracteres): "Nesse verão, como seria o fim de semana perfeito para você?"

O concurso vai até o dia 08/02, então... bora participar?

Áiiiiiiiiii que delícia, que delícia, que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa!

Agora, se alguém ganhar promete que me leva, nem que seja na bagagem de mão, plisssssss?

sábado, 23 de janeiro de 2010

Amolecedor de cutículas Ideal

Já completou mais de um mês que não estou tirando cutículas das unhas nas maõs:)

E agora que aumenta a procura por produtos que possam me ajudar a controlar o mundo de pele que aparece nos cantinhos.

Na verdade, esse Amolecedor de Cutículas da Ideal estava com precinho tão amigo lá na Ikesaki que não custava nada trazer pra testar. Paguei R$ 1,75 e achei até que vem bastante (100ml), por ser um produto que vou usar muito, valeu.

O cheirinho dele não é dos melhores, mas não chega a ser ruim de tudo. Ele contém manteiga de Karité, e até que é bonzinho pois amolece bem. Eu usava um da Risqué que era da antiga Linha de Óleo de Girassol, acho que era melhor, gostava do cheiro e da consistência também.
Esse vou usando por enquanto!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SPFW: Lounge Rexona


Julia Petit

Presente: Kit Rexona com a regatinha by Julia Petit

Cantinho do Make

Decoração Rexona Hair Minimising

Ehhhh, Rexona não nos abandona! Hehehehehehehe...

Estive no lounge Rexona no SPFW nessa tarde e estava tudo tão fofo.

Tinha um cantinho reservado para make e receber dicas de moda. O destaque da decoração era o desodorante Rexona Hair Minimising, último lançamento feminino. Aliás, já estou usando ele há um tempinho e amo de paixão. Cheiro suave, floral frutal... nada daqueles cheiros que é só passar e começar a enjoar.

A Julia Petit do Petiscos estava lá. Lindinha, atualizando o blog on-line, recebendo o pessoal, enfim, muito lindinha. Adorei conhece-la!


Já pelo espaço aberto, amei a exposição das camisetas preferidas de alguns cantores, intelectuais e pessoal bancana (cá entre nós, vi umas que até que estavam precisando de Vanish, viu? Mas tudo bem, néam...Hihihihihihi). Brincadeirinha, para o SPFW vale!

Algumas que adorei...









Uma pena meus pézinhos estarem pedindo socorro, mas tinha muita coisa legal rolando no lounge da Seda, Melissa e tantos outros. Tive que abreviar meu tempinho por lá, mas super valeu SPFW 2010!
Agora, é chegar em casa, tomar aqueeeeele banho e colocar minha meia de dedinhossssss! Pufffff...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Loção Tônica Rosada Dermage

Já faz um tempinho que estou pra fazer esse post. Não poderia me atrasar mais em dar esse recado para quem tem a pele oleosa.

Com esse calor que tem feito não há pele que não fique um tantinho oleosa, e para quem já tem tendência a oleosidade, o brilho gritaaaaaaaaaa. Não tem coisa pior do que aquele aspecto gorduroso no rosto. E quando aparece acne então?!?!?!?

Até que minha pele não tem me dado muito trabalho, mas quando aquela espinha insistente resolve aparecer e não ir mais embora. Afffffff...

Sempre tive vontade de experimentar o Sabonete Mousse Facial Secatriz, da Dermage, e há algumas semanas recebi essa loção tônica rosada e umas amostrinhas para testar.
Meninas, essa linha não vem a passeio, viu?

A loção tônica rosada já logo achei que seria eficiente pelo cheiro, um pouco forte no início. Por ser uma loção alcóolica, a fragrância não é das mais agradáveis, e até lembra cheiro de enxofre, embora não tenha esse componente em sua composição. Toda vez que o dermato indicava algo com enxofre, era certeza: o cheiro incomodava, mas que as espinhas iam embora rapidinho, ahhhh se iam!


Tinha uma época que as espinhas resolviam dar o ar da graça bem nas minhas costas, pode? Estudava no Litoral e o calor que fazia naquela terra que nem uma folha de árvore se mexia deixava minha pele super oleosa. Ahhhhh se eu tivesse descoberto essa linha antes!

Mas antes tarde no que nunca, néam?

O legal dessa loção é que ela tem função adstringente, secativa e o tom bege rosado ajuda a disfarçar vermelhidão, além de possíveis manchas na pele enquanto trata. Tudo o que a gente precisa é disfarçar os estragos que as "pentelhas" fazem na pele.
Na hora que apliquei na pele senti um leve ardor, mas que passou rápido. Logo em seguida já dava para ver a loção seca, como se eu tivesse passado uma camada bem fininha de base. A loção tônica rosada custa R$ 57,00, e pode ser comprada pelo site da Dermage.
O sabonetinho em barra tem um cheiro delícia e deixa a pele bem sequinha, sem nem sinal de oleosidade (ainda continuo fã incondicional de sabonetes líquidos, talvez pela praticidade).
E a loção de controle de oleosidade ainda não usei (o cheirinho não é tão gostoso, lembra anti-séptico bucal), mas logo digo aqui o que achei.
Para quem precisa de uma linha para pele oleosa, eu super indico, mas tem que ter a pele oleosa mesmo. Em casos críticos de acnes (lembre-se que existem vários graus de acne), nada melhor do que perguntar ao dermato a melhor indicação, ou até mesmo informa-lo sobre quais produtos está usando, já que acne e oleosidade podem ter outras causas que merecem atenção e uma investigação.
Acho super importante cuidar da saúde da pele, já que para um bom resultado no make a pele tem que estar em dia. Fico a ponto de me jogar no chão e sair rolando quando ouço de alguém: ahhhh, é que tenho preguiça de usar tantos produtos todos os dias. Gente: quanto melhor estiver a pele, melhor o resultado da maquiagem, sempre;)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Encomendinhas chegando...


Nem acreditei quando a Van amarelinha dos Correios chegou hoje a tarde em meu portão. Sério mesmo! Parece que o pessoal dos Correios resolveu tirar férias... Há semanas que não sei o que é chegar minhas coisinhas.

Tudo bem, quem mandou encomendar algo em época de final de ano, néam? É querer checar se o coração tá bom sem ter que ir ao cardiologista:(

Minha primeira compra pelo Morangão (e tem mais coisinhas chegando), mas olha... preciso de mais uma dose de coragem para continuar comprando no Moranguxo, viu?

O que tenho lido pela blogosfera sobre encomendas que nunca chegaram, taxas absurdas e tals. Estou em estado de choque :0

Agora, aborrecimentos a parte, esse perfume é a cara do verão.

Já usava o Cheap&Chic Moschino tradicional em dias mais frios, já esse aqui é bem fresquinho. Ele é um floral frutal com notas de bergamota, flor de laranjeira, jasmim, framboesa e madeiras como notas de fundo.


UPLOAD: A Olívia Palito fica muito lindinha nesse modelito verão!

Sem contar que o frasco Olívia Palito é lindo, com estampa floral. Uma fofura!

Ultimamente só consigo usar o Dolce Gabbana Light Blue, que é delícia pra usar em dias quentes, mas esse aqui é pra ajudar a diversificar. Aliás, não consigo ser menina de um perfume só...

E vocês, o que estão usando? O que indicam para esses dias de muito calor?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quando é que vai chegar aqui?

Ái, ái, ái...

É fuçar um pouquinho os blogs e sites internacionais pra ficar com água na boca. O que eu não entendo é porque algumas marcas comercializadas aqui no Brasil não lançam produtinhos simultaneamente lá fora, e aqui?

Estava dando uma olhada por aí e achei essa linha Dove Pro-Age, que lá "nazeuropa" tem, e aqui... Quando será que chega?
Okay, tudo bem que essa linha é indicada para quem tem mais de 50 anos, mas logo a gente chega lá, não é? Hihihhihihi. Espero que até lá já tenha chegado algo por aqui:)
Depois de tantas estatísticas, o mundo todo sabe que Brasileira gosta de se cuidar, e de ter muitas opções no mercado também, néam? Ahhh, se tem uma coisa que o público feminino não sabe ser é FIEL, pelo menos às marcas. Eu gosto é de experimentar... Hahahahahaha
Será que ainda acham que aqui é só Amazônia, ainda Terra Tupiniquim... e só? Oh my God...
Alguém conhece algum lugarzinho que vende coisinhas que normalmente demoram séculos pra chegar no Brasil?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Coleção Modern Vintage Avon




A Avon acaba de lançar a Coleção Modern Vintage, uma edição limitada, o que me fez lembrar que esses dias, em uma conversa com as meninas do Sacolada Vnf, comentamos sobre como o que é antigo vai e vem na moda. Às vezes com outro nome, uma releitura, carinha nova, mas sempre vemos que o que é novo, nem sempre é tão novo assim. Falamos de tons pastel, porque o bapho da vez era o tal de Nude e suas variações.

Lembrei disso agora que acabei de receber da Avon os lançamentos da perfumaria, a Coleção Modern Vintage. De carinha estilo Chanel Nº 5 e Calandre de Paco Rabanne, parece que a simplicidade e o resgate do "cheiro antigo" agora é vendido em vidrinhos. Hehehehehe...

Sim, a proposta da marca é exatamente essa: resgatar o estilo retrô nesse movimento Vintage, que mais do que nunca virou moda e parece que chegou pra ficar. Quanto mais antiguinho, mais moderno fica. Engraçado, né?

O interessante é que quando senti as fragrâncias realmente me veio na memória cheiros antigos, de um outro tempo, quem sabe até de um tempo que nem vivi, mas dá pra sentir que ele existiu. Nossa, viajei agora... Acho que vocês devem estar pensando que eu ainda não me recuperei da comilança de final de ano, néam?

Mas falando sério, existem cheiros que nos fazem lembrar cada coisa, perfume é memória líquida. Sempre amei saber um pouquinho mais sobre a arte da perfumaria. Já falei várias vezes aqui no blog.

Quando fiz um curso com a Renata Aschar, que é especialista em perfumaria, fiquei ainda mais encantada com as possibilidades. Hoje em dia é possível recriar o cheiro de qualquer coisa gente, acreditam?


Não é a toa que existem colônias com cheiro de bala, sorvete, algodão doce, fragrâncias com cheiro de chuva, floresta, praia, e por aí vai. Isso se chama tecnologia, ou mais precisamente, Head Space (um equipamento capaz de captar os cheiros e através da química, reproduzir de forma bem similar).

Bem, voltando ao tempos modernos, ou nem tão modernos assim... Hihihihihi, a Avon resolveu lançar 2 perfumes bem distintos.

O Modern Vintage 50's Glam foi inspirado na moda da cintura alta, calça cigarrete e saias godês da década de 1950 (época inesquecível em que as atrizes Audrey Hepburn, Sofia Lauren e Marilyn Monroe marcaram com muito estilo). É uma fragrância floral verde, com notas de saída flutais representadas pelo caqui e maçã, nota de corpo bem florais com gardênia, rosa e acordes florais de madressilva, já as notas de fundo são amadeiradas com vetiver, musgo e musk (sempre notas amadeiradas ficam no fundo para dar mais profundidade e durabilidade a fragrância). Desenvolvido pela casa de fragrância Firmenich, ouuunnnnn, um dia ainda vou conhecer esse lugar;)

Já o Modern Vintage 60's Mod é mais quente, sensual, que remete a rebedia, liberdade e independência feminina da década de 1960 (período marcado pela inclusão da minissaia no guarda-roupa da mulher, peças metálicas de estampas psicodélicas, usadas por Twiggy, Jacqueline Kennedy e Brigitte Bardot. O perfume é amadeirado fresco, de traz uma combinação de pimenta negra, frutas vermelhas, ameixa preta, com um corpo de folhas de violeta, madeira orris e um fundo de amdeiras cashmere, patchouli e musk. Essa foi desenvolvida pela casa de fragrância Givaudan, que também quero conhecer um dia muito próximo, Hehehehehehe...

Sou muuuuito enjoadinha com fragrâncias, embora tenha adorado a pegada da Coleção, uma pena que nenhum deles tenha me agradado tanto assim. Não que eu tenha algo contra cheirinho de Vovó, até porque tem cada vovozinha cheirosaaaaaaa (a minha é uma delas), porém, quando o assunto é perfume, a escolha é uma questão muito pessoal. Algumas notas definitivamente me dão dor de cabeça (evito notas de âmbar, pacthouli, baunilha, musk, especiarias e mais alguns outros ingredientes), porém uso e abuso dos cítricos e florais frutais verde.
Achei que os dois perfumes têm um ar retrô, são suaves e delicados.

Não existe regra na perfumaria, e nem sempre um perfume de determinada família olfativa, que não nos agrade, necessariamente irá comprometer todos do memso estilo. Eu adoro tudo que não fique muito doce, e achei que ambos ficaram um pouquinho adocicados na minha pele, principalmente o Modern Vintage 60's Mod (achei ele bem parecido com o Crazy Feelings, do Boticário, depois de algumas horas, porque esse sim é forteeeeeee).

Alguém já conheceu os novos perfumes da Avon, achou parecido com algum outro? Gostaram? O que acharam?

Os perfumes da Avon podem ser encontrados nos folhetos por R$ 40,00 cada um.