Até que comecei bem o ano, caminhando todos os dias, num pique só. Aí, começaram os períodos de chuva, e tempo instável: hora calor do deserto do Saara, hora verdadeiros dilúvios. Logo as caminhadas foram ficando espaçadas, até que desde meados de fevereiro pra cá, percebi que já não estava mais caminhando =(
Semanas atrás, resolvi que iria voltar, e com a corda toda (uoooooowww). Decidi que precisava de um tênis bom, confortável, pra caminhar mesmo...
Já conhecia o Skechers Shape-Up por ler na internet que lá fora, o pessoal gosta bastante dos benefícios que ele oferece. Por aqui, ainda vejo poucos (até pra comprar, na cor, número e modelo, não foi assim, tão fácil).
Na verdade, acho esse tênis beeem feio. Estranho, com um solado que me dá impressão de não conseguir parar em pé. E de fato, no começo é meio diferente. Dizem que ele ajuda a encontrar seu ponto de equilíbrio (também, tem que ajudar mesmo, senão pluft pro chão, hahaha). Brincadeirinha, é uma sensação bem de leve!
No folheto explicativo está escrito que simula uma caminhada na areia (pelo formato curvo, faz com que a pisada comece pelo calcanhar), tonifica as pernas, ajuda alinhar a postura e, devido a esse solado todo especial, faz queimar mais calorias do que um tênis comum. Hummm, gostei!
|
Solado curvo, até difícil de acostumar no começo! |
|
Vem com folheto explicativo e um CD |
Acabei me rendendo a toda essa "funcionalidade" dele, e lá fui eu em busca do "menos pior". Entre buscas em sites e lojas, quando menos esperava, achei aqui nessa loja do Shopping Praiamar. Vi a belezinha em promo, aproveitei para experimentar. E não é que o danado é suuuper confortável? Arrematei esse modelo!
Agora não sei se ele realmente é isso tudo, ou a gente se empolga com tanto conforto. O fato é que na primeira caminhada com ele, consegui percorrer 7 Km na orla da praia, acreditam? Sim, isso mesmo. Pode parecer não ser muito pra quem já está acostumado, mas para quem dava rápidas caminhadas de 30 a 40 minutos, foi uma super evolução.
O bacana é que ele não "pegou" nadinha, como sempre rola com tênis novo. A única coisa que me incomodou, como tenho a pele dos pés muito fina, e usei meia tipo sapatilha, a parte do tornozelo que ficou em contato com o tecido, começou a esfolar. Pouca coisa, que resolvi com Band-Aid mesmo.
Como exagerei assim, de cara, meu calcanhar começou a doer um pouco, como se estivesse querendo formar uma "quina", sabe? Mas foi só na primeira vez. Agora, é colocar ele e sair por aí, sem me preocupar nadinha.
Adorei! E olha que no mesmo dia, antes de comprar, vi um rapaz na praia, com um outro modelo da marca, e perguntei a ele o que achava. O menino disse que era horrível, que não compraria outro, e que só estava usando aquele porque estava sem o que gostava mais. Fiquei um tanto asssutada com a opinião dele=/
Mas sabe comé, né? Quem tem blog e está acostumada a pesquisar, sabe bem que nem tudo que é ruim para um, é assim para o outro. E segui em frente, acreditando no que eu sentiria quando experimentasse ele nos pés.
Melhor coisa que fiz: agora, só quero caminhar com ele!
E vocês, já usam ou ouviram falar desse tênis? O que acham?
P.S: O fabricante recomenda que nas 2 primeiras semanas, o tempo de uso não ultrapasse de 25 a 45 minutos. O que pode ser aumentado gradativamente, de 5 a 10 minutos, dependendo do ritmo de cada um.