sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Toleriane - Gel creme de limpeza facial La Roche-Posay

Um dos produtos essenciais pra quem gosta de make é um bom demaquilante. Não me conformo quando escuto alguém falar algo do tipo: "Às vezes tenho preguiça de limpar e retirar a maquiagem". E dormir de make então? Eu acho isso um crime contra a pele (antigamente o povo dizia que maquiagem fazia mal para a pele, mas hoje em dia, com a qualidade dos produtos, o que faz mal é não limpar e cuidar direitinho dela).

Quando o assunto é produto para limpeza facial existem tantas controvérsias em relação as marcas e texturas. Tem quem prefira líquida, em gel ou creme. Acho que além de ser uma questão de gosto, depende também do tipo de pele, já que quanto mais fluida a loção, menos "pesada'" a pele fica.

Como minha pele é mista e tem forte tendência a oleosidade em dias quentes, particularmente gosto daqueles produtos que retiram facilmente a maquiagem dos olhos e limpam bem a pele sem deixa-la oleosa, mas essa é uma tarefa dífícil nesses dias de calor.

Comecei a usar esse Gel creme para limpeza facial da La Roche-Posay e estou adorando o resultado dele. Já fazia tempo que não usava um creme como demaquilante ou loção de limpeza, ainda mais em épocas que lenços de limpeza são super práticos e eficientes. Mas é sempre bom variar um pouquinho, né?

A consistência dele é bem cremosinha, não tem fragrância e pode ser aplicado com algodão ou com as pontas dos dedos. Eu uso com algodão para remover a maquiagem, mas se for usado apenas para limpar a pele, acho que vale a massagem com os dedos. Também pode ser usado com ou sem enxágue (ainda não consegui deixar na pele sem enxaguar, mas por costume mesmo, porque minha pele não ficou nadinha grudenta).

O rímel saiu sem dificuldade, borrões e a pele ficou com um brilho tão saudável e bem hidratada. AMEI!

A embalagem vem com 200ml, uma tamanho bom pra quem sempre usa maquiagem e quer um produto que não agrida a pele para usar diariamente (aliás rende muito em cada aplicação). O bom é que ele é indicado inclusive para peles sensíveis e fragilizadas. O preço médio está na base de uns 40 dinheiros, mas tem que pesquisar, porque varia muito de uma farmácia para outra.

E aí meninas, qual é o tipo de textura preferida de vocês? Tem algum demaquilante bom que recomendam?

14 comentários:

  1. eu uso o express da l´oreal..mas como ele é em creme e minha pele é meio oleosa eu tenho por habito lavar o rosto depois que uso ele...mas é só noia..porque nem acho que le deixe oleosa! hehehehhe
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando em comprar e cada vez tenho mais certeza que devo comprá-lo logo! hehehehe

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Line!

    Esse ainda não usei. Ele tem o cheiro bom?

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juan!

    Às vezes pode ser que tenha demonstrador em alguma farmácia grande. Daí dá pra testar antes de comprar, mas acho que vai gostar!

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  5. Minha dermato prescreveu esse porque eu tive uma alergia sinistra com o de olhos da AVON e eu simplesmente amei ao cubo. Segredinho: ele eh tao suave que costuma ser prescrito para higiene do bumbum do nene alergico a lencinho. Alem disso, faz uma limpeza intima que nenhum sabonete intimo faz... Eh pau pra toda obra esse Toleriane! Eh meu produto preferido everrrrrrrrrrrrrrr!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luana!

    Nossa, sério que teve alergia? Que pena:(
    Agora, eu não sabia que o Toleriane tinha toda essa versartilidade. Que bom!
    Eu amei porque além de limpar bem a pele ele deixa com um toque macio e super hidratada.

    Um beijo pra você também!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaaaaaa!

    Então passe sempre por aqui, ok?

    Bjusssssssss!

    ResponderExcluir
  8. sabe onde consigo comprar ele pela internet ? nao to achando aqui na minha cidade. obrigada ;)

    ResponderExcluir
  9. Oiiii!

    Na loja Poros (essa do banner aqui do lado), na Droga Raia e na Época Cosméticos sempre costuma ter, mas parece que está indiponível.

    Agora, nas lojas físicas das drogarias normalmente tem, viu?

    Bjussssss!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh...

    Uma leitora nos indicou uma vez a loja virtual Sweet Care. Pelo que vi os preços são bons, embora tenha frete, talvez ainda seja uma boa.

    Dá uma olhadinha no site deles e depois me diga, ok?

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  11. Luciana, desculpe meu comentario que nao tem nada a ver com demaquiante, mas como seu blog tem muitas seguidoras, resolvi postar que usei o creme BIOMARINE DERMALIFT e o CONTROL DERM A5 BIOMARINE, COM RESULTADOS SINISTROS - ALERGIA NO PESCOÇO E PARTE DO ROSTO - hoje, sabado de carnaval, estou com essas areas coçando e toda empipocada. Por isso, luluzinhas, cuidado com produtos da BIOMARINE pois podem ser do mal...
    Marcia - sua fã aqui de \sjcampos.

    ResponderExcluir
  12. Luciana, desculpe meu comentario que nao tem nada a ver com demaquiante, mas como seu blog tem muitas seguidoras, resolvi postar que usei o creme BIOMARINE DERMALIFT e o CONTROL DERM A5 BIOMARINE, COM RESULTADOS SINISTROS - ALERGIA NO PESCOÇO E PARTE DO ROSTO - hoje, sabado de carnaval, estou com essas areas coçando e toda empipocada. Por isso, luluzinhas, cuidado com produtos da BIOMARINE pois podem ser do mal...
    Marcia - sua fã aqui de \sjcampos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marcia!

    Que chato, hein? Às vezes você não pode com algum componente da composição. E no calor, nossa pele costuma ficar mais sensível, e com disposição a dermatites.
    Vá o quanto antes em um dermato, para que essa alergia não deixe manchas ou fique pior.

    Obrigada por dividir sua experiência aqui com a gente.

    Bjusssss e obrigada, querida!

    ResponderExcluir