quinta-feira, 25 de março de 2010

Spray secante de esmalte Aspa

Agora tem também na versão 90 ml (tamanho mais versátil para guardar ou carregar)

Há algum tempo comecei a usar esse recurso para secar esmaltes, já que nem sempre tenho os melhores horários para dar uma arrumada nas unhas, e aí demora muuuuito mais tempo para secar.

De dia o calor ou a brisa ajuda a secar mais rápido (não digo "vento", que é nosso vilão quando estamos pintando as unhas). Agora, e quando se resolve secar as unhas de noite (quase madrugada às vezes), e logo em seguida já tem que dormir pra acordar bem? O risco de acordar no dia seguinte com efeito "craquelê" nas unhas é bem maior... E quem nunca fez uma dessa que atire a primeira pedra... Hihihihihihi

Aí é que entra o Spray da Aspa, para me dar um help nessa hora!

O fato é que nunca consegui entender porque às vezes dá bolinhas e outras não. Sinceramente, deve depender do esmalte, da temperatura do dia e se passa alguma corrente de ar, enfim, são N possibilidades. Por isso até que não atribuo elas ao secante de esmaltes.

Ele tem sido uma boa alternativa quando quero algo rápido. Só dá uma congelada na pele ao redor das unhas, nhaaaaaaaaiiiiii! Mas já acostumei:)

O preço médio dele é R$ 6,35. Já a versão de 200 ml deve ser quase o dobro do preço (não me lembro da última vez quanto paguei).

Ah, li uma resenha dele aqui na Claudinha Stoco e aqui no Vnf tem uma resenha comparativa bem bacana também.

Existem vários outros sprays no mercado, e confesso que quando me deparo com eles fico com tantas dúvidas.

E vocês, usam e indicam algum? Qual é o preferido?

7 comentários:

  1. Eu não uso nenhum, uso só o óleo secante q não resolve muita coisa. Vou experimentar um spray, por aqui só acho os carinhos.

    http://makeup-ink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    essas bolinhas são devido ao calor! Por isso acontece mais no verão. Tbm tenho minhas dúvidas quanto a esses sprays. Mas como quem não tem cão caça com gato, tem uns truques bem legais. O primeiro é mais p quem tem outra pessoa que faça suas unhas. Enquanto é tirada a cutícula de uma mão, segura-se na outra uma garrafinha com água suuuper gelada p manter a mão fresquinha. Ou então (esse é melhor p quem como eu faz as próprias unhas) a cada camada de esmalte, colocar as mãos no freezer por alguns segundos p das uma geladinha no esmalte, funciona bem.
    Sem contar que nesses dias desérticos o melhor esmalte p se usar na minha opinião é Impala por secar mais rápido.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flavia!

    Dá uma pesquisada que logo vc encontra algum por aí. Quando tiver uma oportunidade, tente experimentar (acho que vai gostar).

    Depois me conte aqui sua experiência... Hehehehehe

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sussu!

    Obrigada pelas dicas:)

    Pois é... Mas essas bolinhas são fogo porque nos dias frios elas também aparecem:(

    Eu li uma vez em um livro de dicas, que minha mãe tinha, que um truque bom era mergulhar as mãos em um recipiente com água gelada (ou com cubos de gelo). Áiiiiiiii, como mesmo assim as bolinhas se formaram e sou "friorenta", do tipo que durmo de meias até no verão (sim, devo ter algum parentesco com as Lagartixas...rs,rs,rs) aí esse truque não rolou...

    Mas valeu pelas suas diquinhas!

    Bjusssss, Flor!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog,
    quero te convidar a conhecer o meu blog
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com
    bjnssss
    Luíza
    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luíza!

    Tudo bem, Flor?

    Que bom que gostou do meu blog. Adorooooo!

    Ahhh, já fui lá no seu cantinho(no outro dia mesmo que vc convidou).
    Deixei até um comentário sobre o Shampoo a Seco. Confere lá... Hehehehehe

    Bjussss e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Gente para tirar as bolinhas basta passar uma camada dakele finalizador de cor lilás da colorama ou da kikor (eu uso esses)tb tem um da avon...bjus

    ResponderExcluir