segunda-feira, 1 de março de 2010

Base Compacta Toleriane FPS 25 La Roche Posay

O estojo da base compacta

A base compacta e o espelhinho

Compartimento "secreto" para a esponja aplicadora


Estou numa vibe "a procura da base perfeita". Não sei se é só uma fase, ou se é porque realmente nunca encontrei a perfeitinha. Nem tem muito tempo que fiquei surpresa com o resultado da Dermablend (falei dela aqui), que simplesmente é perfeita quando o assunto é alta cobertura.

Mas é que às vezes também é preciso ter alguma intermediária, que nem seja uma suuuuuuper cobertura, mas que cumpra direitinho seu papel, sem deixar falhas ou um aspecto artificial.

Sempre desconfiei da "praticidade" de duo base ou pancake (uma mistura compacta que une a base líquida + pó compacto) justamente por achar o efeito pesado, de pele carregada.

Ultimamente andei repensando essa minha resistência a esses produtos. Foi aí que resolvi desconfiar de que as coisas mudaram, e que a nossa necessidade faz com que algumas empresas tentem melhorar suas fórmulas. Me interessei muito e fiquei super curiosa por essa Base Compacta Toleriane, da La Roche Posay. Sim, porque a maioria dos produtos La Roche Posay não possuem exageros, e são sempre indicados por dermatologistas.

Testei, e não é que estou adoraaaaaaaaaaaaaaando essa base?

Ela é fácil de aplicar, pode passar com a esponjinha que vem no estojo, sem medo (quando a esponja ficar "sujinha", sem condições de uso, vi que lá na Audrey, loja da Liberdade, vende uma bem parecida por R$ 2,80).
Como a textura é leve, não deixa a pele oleosa e tem uma cobertura uniforme, bem natural. Pena que só possui 3 tonalidades (o que corresponde a bege claro, bege médio e bege escuro), aí o jeito é tentar encaixar nossa cor de pele a uma delas. Minha cor é a 13 Bege Areia, mas com restrições, porque agora no verão estou mais bronzeada, e logo que chegar o inverno, vou desbotar um pouquinho.

Amei a textura ultra-fina e o toque sequinho, nem precisa finalizar com pó. Ela é boa pra carregar na bolsa e dar retoques durante o dia (o estojo é bem prático e compacto). Sem contar que FPS 25 é uma ótima sacada para proteger a pele, já que retocar protetor solar por cima da make é complicado.

Até que não tenho sensibilidade a fragrâncias e conservantes, mas essa é específica para quem tem pele sensível (Oiiiii, alérgicas... Se joguem nessa que super vale cada centavo). Na embalagem está escrito que o produto foi testado em pele com tendência à acne, mas dependendo do caso, sempre acho que é melhor perguntar primeiro para seu dermatologista.

Sei que maquiadores profissionais dizem que devemos ter 2 tonalidades de produtos para a pele, justamente por causa dessa questão de diferença de cor entre as estações, mas sinceramente, mesmo quando chegar o inverno (e eu sei que vou ficar meio amarelinha) não dá para pular um tom e usar bege claro (a não ser que eu queira ficar parecida com algum personagem do Cirque du Soleil). Então, o que faço? Tento "compensar" o tom usando um blush terracota nas maçãs do rosto, e passo o restinho que ficar no pincel na testa nariz e queixo (mas bem pouquinho). Isso já dá uma mudada no tom e acerta a cor, que fica bem mais uniforme.

UPDATE: Esqueci do principal: o preço... Hehehehehe. O valor médio varia entre uns 120 e 116 dinheiros. Vi que na Época Cosméticos está saindo por R$ 108,10. Precinho não muy amighooooooo, mas vale cada centavo! Obrigada pelo aviso, Driks!

E vocês, estão usando qual base? Qual foi a melhor descoberta que fizeram nos últimos tempos?

32 comentários:

  1. Adorei a dica,só faltou vc contar o precito da danada...rs
    bjs ótimo dia!
    www.badulaquesdadriks.blogspot.com
    www.momentosdadriks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor!

    Esqueci:0

    Mas já atualizei:) Hehehehehehe

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amay o post! Encontrei num blog daqui da minha cidade uma série de resenha só de bases !!!
    Vale a pena ver
    http://saladamedica.wordpress.com/2010/06/05/introducao-a-serie-de-resenhas-de-bases-fotoprotecao/
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Que legal:))

    Hummm, vou dar uma lida lá...

    Obrigada!

    Bjusssssss!

    ResponderExcluir
  5. Fiz aplicação na minha dermatologista com laser Starlux, para tirar marcas de acne, que por sinal é maravilhoso mas deixa a pele bem feinha nos primeiros dias, logo após a aplicação passaram um calmantezinho para a pele e a base Toleriane por cima, cobriu as manchinhas e não ardeu e nem tive nenhum problema, mesmo com a pele extremamente sensível e inchada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!

    Que maravilha=)

    Para peles sensíveis, ou após procedimentos, não tem nada melhor do que os produtinhos La Roche-Posay. Além de serem calmantes, no caso da base, ajuda mesmo a dar uma disfarçada em vermelhidões.

    Os dermatos super indicam! Só é uma pena que aqui no Brasil não tenha toda a linha de make que existe lá fora:(

    E aí, como ficou sua pele depois do laser Starlux? Gostou do resultado? Me contaaaaa...

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    eu tava pesquisando sobre essa base, pq eu ja usei a liquida mas era cara e alguem roubou (acredite roubarammmmmmmmmmmmmm buÁÁÁÁÁÁ)

    bom, daí minha amiga tem essa só que é clara de mais, e eu tenho espinhas (com 21 anos ¬¬ )

    nem ia comentar massss
    rsrsr
    achei interessante te dizer que tem uma loja de portugual que vende por menos da metade rsrsr
    a sweet.com
    http://www.sweetcare.pt/la-roche-posay-toleriane-teint-mineral-po-compacto-corrector-peles-normais-mistas-p-CM0848RP.aspx

    mas é assim tem frete e demora 25 diaspra chegar na loja e mais o tempo pra chegar aqui no brasiç

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Uso a toleriane ha quase um ano e sou apaixonada. Em mim, cobre as minhas manchas, sem me deixar mascarada! É super leve e tem efeito pó! Recomendo mesmo! Comprei a minha em Paris pela bagatela de 16 euros!!!! Aqui é muito cara!!!!!
    Bjs
    Luciana
    www.jemappellemaricota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, peguei a sugestão da Nana e comprei o toleriane pelo site da Sweetcare. Quando receber conto para vcs. Tomara que dê tudo certo, o preço é muito menor que aqui nas lojas do Brasil!! Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso essa base compacta há um ano e é perfeitaaaaa! Ela não deixa a pele oleosa e dá um aspecto bem natural... outro dia me disseram: nossa, sua pele esta perfeita e você nem usa maquiagem, o q você faz? Eu respondi: o poderrr de Toleriane da La Roche-Posay.. e uso maquiagem sim!
    Embora aqui seja a casa da Luluzinha... eu sou luluzinho e indicooo pra homens e mulheres essa base compacta.
    Eu uso na área dos olhos, do nariz e do queixo... não no rosto todo...
    Além de tudo, ela se adapta ao tom da sua pele...

    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreei Ribamar!!
      É difícil ver homens utilizando, mas a Toleriane é indicada para todos os tipos de pele.
      E você está certinho, pois é preciso SEMPRE cuidar da pele!

      Sua pele é oleosa?? Você utiliza praticamente na zona T...

      Beijinhos,
      Natália - Kutiz beauté
      www.facebook.com/kutizbeaute

      Excluir
  11. Oi, Nana!

    Áiii, que saco hein, te roubaram=(
    É verdade, em algum cantinho do blog, nos comentários (não me lembro onde),já comentamos sobre essa loja que é ótima. Ainda não comprei lá, mas estou sempre de olho, qualquer dia me aventuro!

    Oi, Lu!

    Que legal. Pena que aqui é tão cara, né?
    Tá certíssima... Quando for pra fora, tem mais é que fazer estoque, hein!

    Oi, Anônimo!

    Você comprou lá? Ahhhh, me conta como foi, tá?
    Se veio tudo direitinho, quanto tempo demorou e tals.
    Ainda não comprei por lá, mas sempre dou uma zapeada nos produtos. Quem sabe vc me dá um incentivo?!?!?

    Sim, lá tem precitos ótimos!

    Oi, Ribamar!

    Que delícia, temos "Luluzinhos" por aqui também!
    Obaaaa, seja super bem vindo. Quem disse que homem não usa base, néam? Aliás não só podem, como devem!

    Tá vendo, as pessoas percebem uma diferença sutil, e nem acham que é maquiagem. Hehehehe...
    Essa que é a sacada: disfarçar uma olheira daqui, imperfeição dali, e no final, só uma uniformizada no tom da pele. Quanto mais natural, melhor!

    Espero você mais vezes por aqui, tá?

    Bjussss meninas e meninos=D

    ResponderExcluir
  12. Eu uso essa base e adoro! Comprei a minha numa viagem a Paris, encontrei no Carrefour, por míseros 14 euros (na época, dava menos de 45 reais). Tá acabando, e tô morrendo de pena de dar mais que o dobro em outra... mas, fazer o quê, né... depois que experimentei, não troco por nada!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marília!

    Existe um site em Portugal que entrega no Brasil. Eu nunca comprei nele, mas quem comprou diz é bem bacana.
    Deve ter dessa base, passa lá e dá uma olhada, talvez compense... http://www.sweetcare.pt

    Bjusss!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luciana!! Obrigada pela dica!! Adorei o site que vc me indicou. Só estou com um probleminha... sou muitíssimo branca, e a cor da minha base é a 10. Ivoire-Ivory, e nos sites que encontrei só tem disponível a partir do n. 11... tô com medo de comprar o 11 e ser escuro pra mim... vc sabe dizer se a diferença da cor é muito grande? Eu acho que talvez essa cor só seja disponível na França, será?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Marília!

    Que bom que gostou:)

    Ahhh, esse problema eu sei bem como é:/
    Comprar base já não é uma das tarefas mais fáceis, pela internet então...
    É melhor não arriscar outro tom, caso contrário, pode ficar bem diferente e ficar fake.
    Normalmente na Drogasil e DrogaRaia existem provadores (se não tiverem expostos, peça para a atendente). Já experimentou ver se lá tem essa cor para testar na sua pele?

    Olha, às vezes a empresa possui um mesmo produto, só que em várias versões de cores e nomes para cada país (não entendo, isso só complica nossa vida). Por isso a importância de testar antes de comprar. Como na internet não dá, é melhor ir na que está acostumada, pelo menos até poder testar as outras cores. Apenas um pitaco!

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  16. ótima ideia!! vou procurar aqui na minha cidade alguma loja que tenha provadores!! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Estou usando a base compacta da Toleraine e não estou gostando muito, acho q ela n espalha bem e fica c/ um aspecto de "craquelada", achei que por ser da Roche e pelo preço seria bom, mas para mim, não foi uma boa opção.

    ResponderExcluir
  18. Oláa! Gostaria de saber qual sera melhor opção a base liquida ou a compacta, dei uma olhada no site que vc indicou e realmente esta muito em conta... Só estou na duvida qual será a melhor??? Beijo ;*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tamiris!

    Depende do que procura... Se precisa de uma cobertura mais suave, a base líquida é uma boa. Se deseja uma cobertura um pouco mais intensa, a compacta.
    A líquida uso até como corretivo, e a compacta, uso sozinha, e nem preciso de dar acabamento com pó.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei no site sweetcare a base compacta da Toleraine. Chegou depois de 30 dias corridos , paguei o valor de 25,59 de imposto quando fui retirar nos correios.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?Sou nova por aqui mas já tõ adorando as dicas. Gostaria de pedir algumas dicas sobre base...hihihi
    Estou a procura de uma base bacana pra festas mais sociais sabe, tipo bailes de formatura, uma base com boa cobertura mas que também deixe um aspecto natural, saudável e não aquelas que deixa a gnt com cara de bonecaa!Ah e tem que ficar bem também nas fotos...

    Espero poder trocar mtas figurinhas aqui!Bjin

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?Sou nova por aqui mas já tõ adorando as dicas. Gostaria de pedir algumas dicas sobre base...hihihi
    Estou a procura de uma base bacana pra festas mais sociais sabe, tipo bailes de formatura, uma base com boa cobertura mas que também deixe um aspecto natural, saudável e não aquelas que deixa a gnt com cara de bonecaa!Ah e tem que ficar bem também nas fotos...

    Espero poder trocar mtas figurinhas aqui!Bjin

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?Sou nova por aqui mas já tõ adorando as dicas. Gostaria de pedir algumas dicas sobre base...hihihi
    Estou a procura de uma base bacana pra festas mais sociais sabe, tipo bailes de formatura, uma base com boa cobertura mas que também deixe um aspecto natural, saudável e não aquelas que deixa a gnt com cara de bonecaa!Ah e tem que ficar bem também nas fotos...

    Espero poder trocar mtas figurinhas aqui!Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana! Então, bases existem váaaarias, depende muito do seu tipo de pele (as oleosas são sempre as mais difíceis). Uma dica que os maquiadores usam é dar umas borrifadas de água termal no rosto (de leve) depois da maquiagem pronta. Além de hidratar, dá esse aspecto natural que vc procura. Uma base que quero muito comprar e nem é novidade: Teint Miracle, de Lancôme. Ela me parece ser bem isso que procura, uma pena é o preço. Beijins!

      Excluir
  24. OI Lu, oi Marilia, sou mega ;ultra; extraaa branca e sempre usei a bege 11(nem sabia q tinha mais claro), ultra funciona comigo e só agora descobri q la é fora é mais barato q akiii, farei um estoque na próxima viagem bjks tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, lá fora tem bons preços e a variedade de tons é maior também. =\
      Ainda bem que já encontrou sua cor!
      Simmm, tem que fazer estoque. =)
      Beijos!

      Excluir
  25. Oi Lu!
    Estou com dermatite atópica no rosto e acho que essa base vai me ajudar! Só tenho algumas dúvidas e graças ao bom Deus você é super atenciosa e dedicada até com comentários em posts antigos! \o/ Parabéns e obrigada!!!

    - Notou se ela marca os poros e linhas com o passar do tempo?

    - Ela transfere fácil pra tecidos e tela do celular?

    Obrigada flor!

    Bjo,
    Kaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaa!

      Em mim não acho que marque os poros, mas linhas aparecem um pouquinho sim. =(

      Transfere bem pouco. O que você pode fazer pra ficar com a pele mais sequinha é dar um acabamento com pó facial, só um pouco mesmo.
      Gosto mais de finalizar com umas borrifadas leves de água termal, pra assentar. Deixa mais natural, hidrata e não fica muito porcelana, sabe? rsrsrs

      Obrigada, lindinha!

      Beijo!

      Excluir
  26. Respostas
    1. Oi, Sandra!

      Essa base foi descontinuada. =(

      Pouco tempo a Adcos lançou uma parecida (com FPS maior). Dá uma procurada!

      Beijos!

      Excluir