sexta-feira, 26 de março de 2010

Lançamento Vichy: Base anti-imperfeições Normateint

Oi, Meninas!

Quem me conhece sabe o quanto morro de vergonha de aparecer em fotos, e em vídeo então?!?!?!? Oh my God (por isso nunca gravei nenhum vídeo aqui para o blog).

Mas tive que deixar a "timidez" de lado, já que fui convidada pela Vichy para mostrar especialmente para vocês, em primeiríssima mão, o lançamento que promete: Base anti-imperfeições Normateint -FPS 20 para pele oleosa.

Ela garante até 12 horas de fixação, tem efeito mate e deixa um aspecto leve. O preço médio dela é R$ 69,90.

No Blog Vichy tem muita opção de produtos para pele oleosa, super vale dar uma passada por lá para saber mais sobre os produtos (estou devendo várias resenhas sobre produtos que uso, mas prometo subir posts em breve, ok?). Ficaram curiosas para saber mais sobre essa novidade? É só clicar aqui.




Nota 1: O vídeo não ficou com tão boa resolução. Sorry, meu 1º vídeo, vai? : (

Nota 2: Quando falo que a pele fica sequinha, sem brilho, aparece uma "bola" brilhante na minha testa, que não é o efeito da base, nem de oleosidade da minha pele, que já estava limpa e tonificada, mas SIM da bendita lâmpada que estava posicionada bem perto da minha cabeça e não me favoreceu. Hihihihihihi

Nota 3: Fiz o teste dias antes de fazer o vídeo e fiquei um dia inteiro com a base, só de um lado do rosto, e do outro lado deixei normal, para ver como ficava o brilho, a cor e tals. Realmente ela durou muito (não me lembro se 12 horas, mas chegou perto disso) e o efeito mate durou bastante tempo. O brilho só começou a aparecer perto da hora de tirar (vale ressaltar que não passei pó depois dela, pois queria ver o resultado da base, mas acho que após usar um pó facial ou compacto, ela deve segurar muito bem o efeito mate).

UPDATE 1: Várias meninas querem saber como fazer para comprar a base (como é lançamento, nem todas as grandes redes já têm disponível, uma pena). Lá no blog da Vichy tem um post com mais algumas diquinhas, inclusive tem localizador de lojas. Dar uma corrida lá no blog é uma ótima alternativa para quem não tem nenhuma Drogasil ou Droga Raia por perto :)

UPDATE 2: Acaba de chegar ao Brasil a cor Opal, para quem tem pele bem clarinha.

37 comentários:

  1. Minha pele mais oleosa do mundo merece esse mimo.Nunca utilizei nada da marca e achei um pouco caro.BJ

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor!

    De fato faltam produtos no mercado para pele oleosa (que é a maioria do tipo de pele das Brasileiras)e quando achamos, super merece o "mimo".

    Concordo que o precinho não é muito amygho, mas vale procurar testar para ver direitinho a relação custo X benefício. Ainda mais porque base dura taaaanto...

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  3. não se preocupe, pois o vídeo ficou bom e a mensagem foi bem passada, mas por favor, uma dica, sou do rj e não estou encontrando local para comprar a base, não quero comprar pela internet, uso uma da shiseido de numeração 35, mas sempre acontece uma variadinha e não estou encontrando em local algum para compra pessoalmente e verificar a numeração adequada. PLEASE PLEASE PLEASE, sabes dar esta dica? desesperada,rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor!

    Ainda bem que achou que o vídeo ficou bom... Hehehehe:)

    Você pode procurar nas grandes redes de farmácias.
    Por aí tem alguma rede Drogasil ou Droga Raia? Se tiver alguma farmácia em algum bairro grande, que tenha dermocosméticos, acho que até deve ter demonstradores (mas pergunte a atendente, porque não fica a mostra, mas escondidinho nos balcões).

    Por enquanto só existem 3 tonalidades da base: Bege, Areia e Dourado. Por isso é bom experimentar, ver qual fica melhor, para depois comprar.

    Agora, para comprar pela internet, existem vários lugares que vendem Vichy. Como essa base Normateint é suuuuuper lançamento, logo todas as lojas que já vendem a marca deverão receber.

    Outra dica é entrar no Blog Vichy, que tem um link nesse post, e procurar os locais na sua região que vendem (pode ser um caminho).

    Depois me diga se encontrou, okay?

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Lú...

    Bem explicativo o Video, adorei! Parabéns.... pois os outros serão melhores!

    Poxa, a embalagem é de quanto mesmo, porque é salgadinho o preço, mas se faz esse efeito, vale a pena... Será que conseguimos encontrar por mais em conta?!?

    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ná!

    Brigadinha:D

    Vem 30 ml na embalagem:0
    Não é muito, mas também não dá para usar em excesso, pois ela tem a cobertura leve e fluida (acredito que deva durar um bom tempo).

    Aqui no Brasil o preço dela nas drogarias deve estar por volta disso mesmo (mas sempre vale dar uma boa pesquisada, porque varia muito de uma rede para outra).

    Agora, se quiser tentar, pode dar uma olhada em sites gringos, que com certeza vai sair beeeeem mais barato (mas lembre-se do risco de ser taxada, já que normalmente a taxa vale cerca de 60% do valor do produto). Afffffff...

    Vi uma resenha no http://www.makeupatelier.com.br e quase caí quando vi quanto ela pagou (por sorte que não foi taxada).

    Outra dica é ver se tem lá na loja virtual Poros (tem um banner no blog aí do lado). Leitoras tem desconto nas compras (só é válido para quem entrar pelo link), às vezes eles fazem promoções relâmpago e alguns produtos ficam mais baratos (tem que ficar de olho).

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, o blog Dominus em parceria com a Loja do Altivo estará sorteando o livro O Último Trem Para Istambul de Ayse Kulin. Participe!
    http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/03/loja-do-altivo-dominus-enviam-o-ultimo.html

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Parabéns pelo vídeo, ficou muito bom!
    Você já usou a base de cobertura maleável da linha Dermablend (da Vichy)? Caso tenha usado, eu gostaria de saber qual você acha que tem melhor cobertura para imperfeições: a base da linha Dermablend ou da Normateint?
    Eu notei que há uma diferença relativamente alta entre o preço de cada uma dessas bases, então eu gostaria de saber sobre a cobertura, já que eu tenho a pele oleosa com algumas imperfeições..
    Muito obrigada! =) Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani!

    Tudo bem?

    Olha, depende muito do que você precisa nesse momento: alta cobertura, cobertura média, suave, controle do brilho, efeito mate, ou "tudojuntoemisturado"? Hehehehehe...

    Sim, uso às vezes a base de cobertura maleável Dermablend, acho que ela tem uma boa cobertura, porém ultimamente tenho usado ela mais como corretivo, justamente pela textura fina.
    Se você quer algo com uma suuuuuuuuper cobertura, te indico a Alta Cobertura Dermablend (tem post dela aqui, é só procurar ali no campo de pesquisa). Nunca usei nada igual em termos de cobertura, ela dura o dia todo, segura bem na pele. Incrível!

    Agora, se o que te incomoda é mais a oleosidade, e deseja uma cobertura suave, para disfarçar leves imperfeições, acho Normateint a ideal. Ela é uma delicinha!

    Cada uma é bem distinta da outra(e os preços também), por isso o melhor é avaliar a sua necessidade.

    Para quem tem a pele muito oleosa é difícil passar o dia todo sem ao menos ficar com um brilhinho no final do dia. Mas dá para garantir um visual legal complementando com limpeza diária da pele e usando produtos exclusivos para o controle da oleosidade.

    Com esse combo limpeza+hidratação+controle de oleosidade, a pele fica mais light, e a base fica com um efeito bem melhor.

    Mas se ainda tiver mais algumas dúvidas, pode perguntar (já que elas não tem precinhos tão amyghos assim).

    Estou pra subir posts com swatches delas faz um tempinho, até para fazer uma comparação mesmo... Logo rola!

    Espero ter te ajudado, Flor.

    Bjussss e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Tô passando pra da uma olhada!!! rsrsrs e deixar um bjn no seu ♥
    Amei o post!!!!
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meninas!
    Comprei essa base na Poros por 59 reais, como referencia sou nc40 da MAC, e agold 45 ficou perfeita, eu gostei bastante dessa base, era exatamente o que estava procurando.
    Acho que o investimento vale muito a pena!!
    o video ficou muito bom lu!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila!

    Nossa, que legal! Já está mais barato do que em algumas farmácias, hein!

    Que bom que gostou:D
    É tão legal quando achamos um produteeenho na medida, néam?

    Hahahahaha, obrigada, Flor! Bondade sua:)

    Prometo que nos próximos (se tiver próximo e eu perder a vergonha de vez) vou tentar melhorar.

    Obrigada por compartilhar suas informações, que com certeza vai ajudar muita gente que tem a mesma referência de cor.

    Bjussssss!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luíza!

    Passei no seu blog dia desses pra te deixar um beijo também!

    Que bom que gostou do post:D

    Obrigada pela visita, Flor!

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  14. Oi luluzinha, eu adorei essa idéia da vichy, porque os produtos dessa marca são ótimos. Só que eu estou indecisa qto a cor... vc poderia postar fotos suas usando o produto e swatches? bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Geovana!

    Claro, Flor.

    Assim que eu arrumar um tempinho eu coloco fotos aqui sim.
    Pelo menos para você ter uma idéia da cor, acho que vai te ajudar. Acho difícil comprar produtos apenas se baseando pela cor parecida com a de alguém. O bom mesmo é testar, para garantir que não vai se arrepender.

    Mas logo deixo aqui uns swatches, okay?

    Bjussss e obrigada!

    ResponderExcluir
  16. oiiiÊ!... liindo seu blog adoOoOoOrei
    já to te seguindo, me segue tbm!
    muiito fofo seu blog....

    bj bj bj

    da uma passadinha lá no meu e ve o q vc acha..

    ResponderExcluir
  17. aah, acabei de comprar a normateint, mas no momento possuo uma dúvida em relação à sequência de produtos a passar...ela é uma base, certo? então meu hidratante e o primer vêm antes dela? ou dispenso o primer por ela já ter o efeito mate? ainn, dilema ><
    para as meninas que tão se questionando sobre a cor, eu sou bem branquinha mas fiquei com a cor 25, nude, pq a 15, opal era gasparzinho demais, hehe
    beeijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bel!

    Isso, ela é uma base. Porém a pele deve estar limpa e preparada antes de recebe-la.

    Por exemplo: você lava a pele com algum sabonete ou mousse de limpeza, e logo depois pode passar um filtro solar Oil Free, hidratante que contenha filtro solar ou algum que sua dermato costuma te indicar (ainda mais se for clarinha, tem que usar filtro solar forever).
    O uso do primer acho que pode ser opcional. Você pode fazer um teste com ela sem primer, e ver como ela segura na sua pele. Se depois, com o uso do primer, ela ficar ainda mais sequinha, aí você adota essa rotina. Caso não perceba muita diferença, pode deixar o primer para usar apenas por baixo de outras bases.

    É que na maquiagem não existe muita regra, mas a gente acaba tendo que se adaptar ao que der melhor resultado ou ficar mais prático pra gente.

    A única coisa que vale sempre lembrar é como o próprio nome diz: base, ela é a base de tudo e prepara a pele para os outros produtos do make. O primer faz parte da preparação da pele, por isso quando for usado deve ser aplicado antes dela. Entende? Hehehehehe...

    Você chegou a testar a cor antes de comprar?

    Espero ter te ajudado:)

    Depois volta aqui pra contar como foi sua experiência e o que ficou melhor pra você, tá?

    Obrigada pelas dicas sobre a cor;)

    Bjusssss e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  19. Testei cor sim, a moça da droga raia me deixou ver as cores que tinham...optei pela nude 25 pq a opal 15 ficava meio esbranquiçada até, de tão clara =P
    Usei ela hoje pela primeira vez e ficou muito boa, usando depois do hidratante e sem primer, só com um pó translúcido por cima...não pude analisar muuito pq o clima em curitiba tá friozinho, mas ela segura muito bem o dia todo, adorei a textura que deixa na pele!
    beeijos e obrigada pela atenção e pelas dicas ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá, conheci o blog buscando sobre essa base. parece ser maravilhosa.
    Com o comentário da bel eu fiquei em duvida com relação a cor. Vou comprar pela net e nao tenho como testar antes. Sou bem branquela (não chego a ser Michel Jackson), estava pensando em comprar nº 15....sera q fico com a 25?

    Lu eu postei mesmo para parabeniza-la pelo trabalho, adorei o video e as dicas. Qual é o pincel que vc usa para passar a base? Gostei da idéia, geralmente uso os dedos mesmo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bel!

    Que legal que gostou e deu certo a cor:D

    A melhor coisa é testar, neám?

    É verdade, como agora o tempo começa a ficar mais frio, até que pele fica mais sequinha mesmo.

    Mas você vai gostar dela principalmente nos dias mais quentes!

    Bjussssss, Flor!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pérola!

    Comprar sem testar é sempre um pouco arriscado, porém, quando se compra pela internet, normalmente existe possibilidade de troca, desde que você perceba a incompatibilidade da cor assim que receber o produto (tente ver a política de troca do local onde pretende comprar, só por precaução).
    Onde você mora não tem nenhuma rede de farmácia grande, que tenha dermocosméticos, para que você teste a cor?
    Como por enquanto só lançaram 3 tonalidades aqui no Brasil (o que corresponde a Bege, Areia e Dourado), eu te indicaria a mais clara já que diz ser bem branquinha.
    Agora que logo chegaremos no inverno, a tendência é ficarmos mais claras mesmo.
    A dica de não comprar uma cor nem mais clara e nem mais escura vale para todas as estações do ano.

    Hahahahahahaha, essa de não chegar a ser branca igual ao Pop Star foi boa:)

    Obrigada, Flor! Que bom que gostou:D

    Esse pincel que usei no video é o antigo da linha O Boticário. Agora, na nova linha, ele está um pouquinho diferente, com as cerdas pouco mais compridas e retas.

    Não há problemas passar com os dedos (eu faço isso quando estou com pressa). O legal do pincel que ele dá um efeito mais acabado, profissional, leve e uniforme.

    Espero que encontre a melhor tonalidade para sua pele.

    Depois volte aqui pra me contar se deu tudo certo, okay?

    Bjussssss, Flor!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu moro em Cuiabá Mato Grosso, e pra quem não sabe aki é quente pra caramba, imagina pra quem tem pele oleosa igual a minha...vou fazer o teste e depois volto para comentar. Alguém pode me dar algumas dicas onde comprar pela internet, pois aki ainda não chegou. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andreia!

    Ahhh, que delícia! Calor é sempre muito bom, pena que nossa pele fica muito mais oleosa, néam?

    Acabei de atualizar o post com o link do Blog da Vichy. Eles acabaram de colocar lá um localizador de lojas (espero que te ajude). O único problema de comprar pela internet, sem antes saber direitinho a sua cor, é que depois pode dar diferença na tonalidade.

    Corre lá ver se encontra na sua cidade e depois vem aqui me contar se gostou da base, ok?

    Bjussss, Flor!

    ResponderExcluir
  25. Olá! É minha primeira vez por aqui. Estou super interessada em adquirir esta base. Minha pele é bastante oleosa e até hoje não encontrei um produto que reunisse efeito mate, cobertura perfeita e controle da oleosidade. Essa base deve ser mesmo espetacular. Eu uso aquela da Maybelline, a Dream Matte mousse. Ela é bem sequinha e tem uma textura maravilhosa, mas ainda assim, após algumas horas minha pele já dá sinais da oleosidade que tem. Não achei caro o preço da Normateint, penso que, se é para ter uma pele perfeita, vale a pena. Eu até achei que ela era por volta de cem reais, mas me surpreendi com o preço. Não acho cara não. Tem outra base que deve ser o "gás da Coca Cola", a Instant Smooth Result, da marca Maybelline. É uma base anti idade, mas acho que ainda não tem por aqui. Por favor, fique de olho, e nos avise quando estiver disponível no Brasil. Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Amiga!

    Na verdade, para peles excessivamente oleosas, acredito que não exista apenas um produto perfeito, mas um "combo" que vai desde a limpeza, tonificação e hidratação, tudo adequado ao seu tipo da pele. Quando passar por um dermato, pergunte a ele sobre as possibilidades de produtos que possa usar para garantir controle do brilho. Pitaco: A Dermage possui produtos ótimos da linha Secatriz, para pele oleosas:D

    Dificilmente algum produto irá "segurar" a onda quando estamos em época de calor, ou para quem mora em lugares muito quente. Porém, em relação as bases que eu conheço, a Normateint tem sido uma ótima opção. A única questão é que ela não possui alta cobertura, mas caso finalize com um pó facial ou compacto, o efeito pode ficar ainda melhor.
    Um outro ponto: acho que a Vichy logo terá que trazer mais tonalidades, já que Brasileiras é uma mistura de raças, não dá para tentar resumir a apenas 3 cores (talvez ele repensem isso logo, logo)!

    Claro, Flor! Vou ficar de olho sim. Assim que eu souber da novidade "gás da Coca-Cola" eu te aviso por aqui, okay? Hehehehehehe...

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  27. olá , procurei a normateint na poros e não axei, lá vende mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Essa base eu ainda não vi na Poros, mas já vi outras da Vichy.
    No SAC da Marca - 0800 701 1552 você pode conseguir mais informações, ou no próprio Blog da Vichy, que tem o localizador de lojas (coloquei o link no final do post), também pode ser uma alternativa para te ajudar a encontrar um local mais próximo.

    Mas ao comprar pela internet muito cuidado para não comprar uma cor diferente da sua, ok?

    Bjussssss!

    ResponderExcluir
  29. Ai quase esqueci de postar minha impressão da base =P Já que no meu comment anterior, haviam dúvidas.

    Eu estava em duvida na 15 opal e 25 nude, como meu noivo foi p França ele acabou trazendo as 2 p mim...pagou 12 euros (inveja do 1ºmundo).

    A que se aproxima do meu tom de pele é sem duvidas a nº15 opal. Sem condições de usar a nº25, mto escura....parece a cor de "doce de leite". Eu sou bem branca e a 15 tem um tom natural de pele rosada...ficou ótima!

    Ela é bem liquida (fluida), não cobre mto as imperfeições, mas deixa um tom de pele mais uniforme...e para seu proposito de matificar é otima!!!! adoro ela p o dia dia...so uma coisa, tem q espalhar rapido pq ela seca em seguida na pele deixando um toque aveludado lindo...recomendo passar por partes no rosto...assim nao tem erro de concentrar mais em alguma parte...

    ufa..acho q era isso!

    bjosss

    ResponderExcluir
  30. Oi, Pérola!

    Que legal:)

    Ainda bem que teve como escolher a cor, e uma delas deu certo. Que bom =D

    Pois é, o que MATA a gente é o preço absurdo que cobram por produtos importados por aqui. Dependendo, compensa fazer uma listinha e comprar fora mesmo.

    Realmente a cobertura dela é suave e deixa a pele uniformizada (porém não se compara a uma de alta cobertura).

    Como a fórmula é para pele oleosa, esse toque aveludado, que deixa a pele mate, é justamente para ajudar a "equilibrar" o brilho que insiste em aparecer. Hehehehehe!

    Adorei sua opinião sobre o que achou...

    Bjusssssss e obrigada, Flor!

    ResponderExcluir
  31. Por favor, gostaria de saber qual você usa no video. Na loja que encontrei tem apenas as opções 25, 35 e 45. Você parece ser morena e parece ter usado a 25, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ana!

    No vídeo eu usei a 25, mas ela não fica exatamente no meu tom de pele. Sou morena, minha pele puxa um pouco pro Oliva, e a minha dificuldade em acertar a cor é que uma cor fica clara (25) e a próxima (35), fica escura, mais rosada, entende?

    Se tiver alguma Drogasil perto de vc, peça para testar (normalmente eles tem provadores embaixo do balcão). É a melhor alternativa para tentar descobrir qual se encaixa melhor na sua cor:)

    Se for clarinha ou morena clara, vá de 25. Se for morena escura, prefira a 35.

    Bjussss!

    ResponderExcluir
  33. Olá Meninas…como sei que todo mundo ta procurando a base vichy normateint, eu encontrei um site que vende este produto, e eles ainda tem estoque. Inclusive comprei a cor 15 que não vende no Brasil, pois sou bem branquinha. Caso queiram adquirir, entre no site http://www.lojaespelhomeu.com.br. A entrega foi super rápida, 24 horas eu tava com o produto. Vale a pena a base é maravilhosa, para pele oleosas. Beijo a todas e fiquem com Deus! 13/09/2010

    ResponderExcluir
  34. Olá meninas, eu consegui a normateint numa drogaria em Cabo frio, RJ, comprei a cor 25 mais no deu em mim, fica oscura.Comprei por 79,90, usei 2 vezes, se alguem estiver interessada passo ela por R$50 (oportunidade).Se alguem tiver a numero 15 e quer trocar adoraria, estou louca por conseguir o ton certo.
    Luluzinha, adorei seu blog! continua assim!!!
    beijos!
    Corina

    ResponderExcluir
  35. ola meninas estou louca por essa base so acho ela pela net, então vou comprar pelo site mesmo mas gostaria de saber de vcs em relçao a cor.So branca não muito tipo pele amarela, pra vcs ter uma ideia eu uso a maybelline sandy beige medium. que cor eu compro a da vichy 25 ou 35? obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Oi Ná!

    Gostei do vídeo explicativo, vc fala bem.

    Por favor, eu sou morena clara, qual cor ficaria bem nesse tom de pele?

    Obs: é só pra saber, dai eu vou na fármacia e testo logo a cor que vc dizer.

    Obrigada e Parabéns pelo blog.

    Juliane.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Corina!

    Obrigada=)

    Oi, Edvirgem!

    Tão difícil ajudar sem ver a sua cor. Pra vc ter uma ideia, usei a 25 no video, e achei que ficou um pouco clara (talvez essa seja a mais próxima pra vc, pode puxar um pouquinho para o bege na sua pele).
    Tem que ir até uma farmácia provar, porque mesmo assim, a gente fica na dúvida.

    Oi, Ju!

    Suuuuper díficil essa tarefa, pois até pra mim acho complicado acertar a cor.
    Morena clara, acho que a 25 pode dar certo, mas não é bom arriscar comprar sem provar, tá?

    Bjusssss meninas e muito obrigada!

    ResponderExcluir