sábado, 13 de março de 2010

Ahhh Santos... Acho que é saudade:(


Hoje eu acordei com uma saudade gigante da cidade de Santos. Não sei, deve ser esse lindo dia de sol, aqui em São Paulo, que está me fazendo lembrar as "intermináveis" aulas de sábado que eu tinha na facul. Digo intermináveis, porque às vezes, saía no final da tarde, mas adorava. O duro era que depois ainda tinha que chegar em tempo para as aulas de Espanhol. Ufffffsssss, não foi fácil!

Nossa, só de lembrar da correria que era, nem sei se hoje teria o mesmo pique. Mas se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo:)

Aliás, acho que seria menos "preocupada", tentaria curtir mais a cidade, os grandes amigos que fiz, mas não dava tempo:(
Teria dado uma escapada da aula, pelo menos um dia, para ir com a turma no Estádio da Vila Belmiro (dia de jogo na facul era um Auê). Até os professores, coordenadores e Cia Ltda. se pudessem, iriam ver o "Peixe" jogar.

Já que quase sempre chegava em cima da hora, e tinha que sair um pouquinho mais cedo das aulas, por causa do fretado, só me restava passear e comprar muitas coisas fofas no Super Centro Boqueirão, que amo, amo, amo!
Há quem diga que foi o primeiro centro comercial da América Latina, não duvido. No início, achava tudo tãaaaao parecido, que me perdia lá dentro, parecia um labirinto. Hihihihihi. Pior foi o dia que me perdi, e já estava fechando. Eu ouvia o barulho das portas baixando. Até encontrar um segurança para achar a saída mais próxima... Kkkkkkkkkkk. Rolou um medinho...

Não faz muito tempo, tive que ir até lá só para buscar o Pão Goiano da Casa de Massas Veneza. Hummmm, que delícia! Consegui subir a Serra e ele ainda estava morno para o café da tarde, acreditam? Brinco sempre que queria fazer uma casinha na árvore, lá dentro do Super Centro, aí já morava nessa cidade linda, e dentro de um lugar que adoro. Hehehehehehe.

Tenho certeza que ainda vou morar lá (nem que seja todos os finais de semana), já que por enquanto minha vida é toda focada por aqui em SP. Quero ficar bem pertinho da praia, pertinho mesmo, para poder caminhar, tomar muito banho de mar e sorvete na Orla da Praia, que tem jardins floridos lindos.

O carinho que tenho pelos Santistas é imensurável. Eita povo alegre, de bem com vida e desencanado de tudo. Sempre me receberam tão bem, de braços abertos e prontos para me oferecer ajuda no que fosse necessário. Eu dizia sempre que eles eram assim por influência do mar, que manda pra longe o estresse, revigora, dá força e energia para o dia a dia (por aqui o povo é tão estressado). Às vezes só achava que eram meio "nervosinhos" no trânsito, qualquer coisa, metiam a mão na buzina sem dó. Arghhhh, como isso me irritava. Hahahahahahaha... Mas só isso, também!

Agora, o mar... Ahhhh o mar é paz, alegria, contato com a natureza e com todo o mistério que o envolve (acho o mar tão misterioso). Olhar na linha do horizonte dá uma sensação de que somos tão pequenos mediante aquela imensidão.

Sei que esse Brasil é enorme, tem lugares maravilhosos. Mas essa cidade, que me "deu " a minha formação acadêmica, ficará pra sempre no meu coração, assim como todos os queridos amigos especiais que fiz por lá. Santos, Santos... Sempre Santos!

8 comentários:

  1. Que legal!
    Eu sou de Santos...
    A cidade é muito boa pra morar mesmo.
    Massa Veneza eu amo rs!!
    Vc fez facu aonde?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dea!

    Tudo bem com você?

    Ahhhh, delícia, né? De que lugar de Santos você é?

    Fiz Unisanta.

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem!?
    Que post mais gostoso de ler! hehe
    Eu sou de São Vicente, cidade vizinha de Santos, e eu adoro morar por aqui! :)
    Mas você acredita que eu nunca fui no Super Centro Boqueirão! Atrasada eu! :D
    Bjão!
    Ah! Tem sorteio rolando lá no
    http://recrazygirlsworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o posto!! Agradeço os elogios rsrsrs
    Amo morar aqui, mta gente aqui diz que gostaria de se mudar pra SP, ou outras cidades, mas sou apaixonada por Santos, não pretendo sair daqui nunca.
    Tb fiz unisanta, adoro o super centro e o goiano rsrsrs. Acho que só quem frequentou essa facul consegue passear pelo super centro sem se perder rsrs
    Bjoss amei o posto

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!

    Tudo bem sim, e você?

    Que bom que gostou, fico contente:)

    Tenho uma amiga, da época da facul, que também mora aí em São Vicente.

    Ahhhhh, eu não acredito! Você NUNCA foi ao Super Centro Boqueirão? E é tão pertinho aí da sua cidade, meninaaaaa...

    Que atrasada nada. Vai que você vai amar!

    Podexá que passo lá sim!

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Erika!

    Tudo bem?

    Ahhhhh, que privilégio morar aí, hein?

    Também escuto muitas pessoas daí dizerem que têm vontade de vir para São Paulo, por causa das oportunidades de trabalho mesmo (acho que só por isso).
    Mas você está certíssima de não querer sair daí;)

    Que legal... Sério que fez Unisanta? Qual curso?

    Ahhhhh, eu só me perdi bem no comecinho (Kkkkkkkkk), porque hoje, posso dizer que conheço melhor do que a palma da minha mão (principalmente as lojas, Hihihihihihi).

    É verdade, é só perguntar pra qualquer estudante onde fica a Casa das Massas, Sukiko's, Bobot's e a Bombonieri Boqueirão que é rota obrigatória.
    Agora o Zé da Batidas e o Cook's, nem se fala... Hahahahaha

    Fico contente que tenha gostado:)

    Obrigada, Flor!

    Bjusssss!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Lu..saudades mesmo das aulas de sábado na facul...e ainda mais qdo a gente tinha aula vaga e ia tomar um suco no Sukiko's..lembra? Época boa aquela...
    beijão pra você! E venha sempre pra cá..vc sabe que tem uma casa pra ficar hospedada..hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi, Líviaaaaaaa!

    Que saudades... Claro que lembro, delícia!
    Nem me fale:)

    Assim que der eu vou mesmo, hein!

    E quando vai resolver vir pra SP? Vou fazer você andar de metrô o dia inteiro... Kkkkkkk

    Brincadeirinhaaaaa!

    Bjussssss e obrigada amiga!

    ResponderExcluir