terça-feira, 8 de setembro de 2009

Para os amantes da Perfumaria!


Sempre fui APAIXONADA pela arte que é a perfumaria, e todos que me conhecem sabem bem dessa paixão. Acho que ainda não falei sobre isso por aqui, mas sonho conhecer os campos de lavanda no Sul da França... Ahhhhhhhhhhh!

Hoje recebi um convite de um evento LUXO, mais que especial. Na verdade é uma viagem com um roteiro encantador: um passeio pela França guiado por Renata Ashcar, especialista em perfumes e uma das maiores autoridades aqui no Brasil quando o assunto é perfume.

Gente, loshooooooo puro!!!! Eu quero ir, eu quero ir, eu quero ir.....

O roteiro irá contar com passeios pela linda França, visitas às principais Lojas-Conceito de Paris, visitas aos principais produtores de matérias primas naturais da Região de Grasse, ao Museu de Grasse e para fechar com "Chave de Ouro", uma visitinha básica ao Osmotheque Museum (museu de cheiros onde antigas fragrâncias desde o Império Romano podem ser avaliadas).

Já imaginaram que sonho deve ser? Eu quero agora e sem demora!!!

Eu já posso sentir o aroma suave daqueles enormes campos de plantações de lavandas. Não deve existir nada igual nessa vida!

Haverá também uma super palestra com Michael Edwards, autor do Guia Fragrances Of The World.

Será um passeio e tanto. O programa de viagem sairá de São Paulo e seguirá a Paris/ Nice/ Monte Carlo a partir do dia 16 até 24 de Outubro.

Bem, se vou ainda não sei, mas pode deixar que esse assunto não vai parar por aqui...

Para quem mora em Curitiba existe o Espaço Perfume, que foi criado para manter a memória e a história da perfumaria. Esse já é mais pertinho e também super vale a pena conhecer.

Ainda para quem quer saber mais, mais e mais sobre o assunto também indico meu graaaande livro, um dos meus preferidos, o Brasilessência, da autora de Renata Ashcar, que é um verdadeiro best seller do perfume em nosso país.

Todos anos a Editora Duetto lança em parceria com a Revista L'Officiel o Guia de Perfumes, que pode ser encontrado nas bancas de revista. Amo esse guia pois é super prático, é indexado por famílias olfativas e lista a maioria dos perfumes nacionas e internacionais lançados no ano. É muuuuuita coisa boa...


Meninas, daria para ficar aqui uma década falando sobre esse mundo encantador....

Para saber mais sobre essa viagem perfumada clique aqui...

Um comentário:

  1. Lu, brigada pela visita lá no meu cantinho! Sempre que quiser voltar vai ser muito bem vinda! ^^

    Boa semana pra ti!
    Beejo!
    =*

    ResponderExcluir