segunda-feira, 1 de março de 2010

Specific Mask - Truss

Specific Mask e Hair Protector leave-in - Truss

Sempre tive o costume de fazer hidratação nos cabelos em casa (já passei da fase de receitinhas caseiras, que só faziam "lambança", davam muito trabalho e nem sempre tinham o efeito que eu esperava).

Claro que hidratação no salão sempre é melhor, o resultado é maravilhoso, mas com o tempo, fui aprendendo a cuidar das madeixas sem depender apenas de um bom profissional.

Até os próprios cabeleireiros indicam hidratações em casa, com bons produtos, para que o "trato" que eles dão no salão fique com um efeito mais prolongado, e nesse meio tempo, os fios não fiquem tão judiados.

Semana passada recebi para testar a Specific Mask da Truss, marca que semprei vi a venda em salões, mas nunca usei (a não ser que em algum salão tenham lavado meu cabelo com shampoo ou condicionador, mas não que eu me lembre). O Hair Protector, que é um leave-in desembaraçante, veio junto. Assim que usar eu faço um UPDATE aqui pra dizer o que achei.

Existem marcas que despertam curiosidade, ainda mais se a gente sempre vê em algum lugar. Essa marca ainda não tinha conhecido nenhum produto, porque são tantas opções, que acabamos optando ou por aquelas tem que uma suuuuuuper embalagem, um cheiro maravilhoso ou que ouvimos falar muuuuuuito bem.

Segundo a empresa, a máscara é indicada para todos os tipos de cabelo,. Promete hidratação profunda, brilho e maciez. Na formulação possui queratina (composta por 18 aminoácidos que reestrutura a fibra capilar), pantenol (vitamina que tonifica os fios e fortalece), silicones (disciplina, formando uma película protetora) e colágeno (restaura, aumenta a resistência e a flexibilidade dos fios).

Usei no banho, como condicionador, e deixei agir por uns 10 minutos. Não sequei com secador fazendo escova, só tirei o excesso da umidade com ar quente, e depois com ar frio.

Resultado: meu cabelo ficou bem macio, com bastante brilho e a textura da máscara é prática para aplicar e massagear mecha por mecha. Gostei tanto da maciez que agora preciso fazer outra hidratação, mas com uma escova pra finalizar, aí sim vou saber se ela deixa ele na medida certa ou muito soltinho.

A única coisa que não me conquistou foi o cheiro, que como já disse várias vezes, sou meio chatinha. Achei que tem uma fragrância comum, nada diferente. Depois, o cheiro ficou tão suave que nem me incomodou. Mas também não ficou aqueeeeela coisa que dá vontade de ficar sentindo toda hora, sabe? Só ficou com cheiro de cabelo limpinho:)

A máscara tem o preço médio de R$ 48,50 e vem 240g no potinho. Para saber onde encontrar, a empresa disponibiliza o CAT (17) 3808 9900.

Alguém já usou algo da linha? O que acharam?

3 comentários:

  1. uso sempre essa marca ela é maravilhosa pena que o preço é um pouco salgado.

    ResponderExcluir
  2. Usei a mascara, achei maaaaaravilhosa!!! e adorei o cheiro tb... o cabelo fica super macio, amei!

    Soely

    ResponderExcluir
  3. Oi, Meninas!

    É verdade, o preço dela é pouquinho salgado. Mas se colocarmos na ponta do lápis quanto pagamos por uma hidratação no salão, até que compensa o investimento. Claro que não é a mesma coisa fazer em casa, e no salão sempre rola um escova linda, feita por um bom profissional. Mas ela já é um bom começo para a manutenção caseira! Hehehehehehe...

    Soely: O cheiro dela é meio cítrico, bem suave, néam? Fica com um brilhooooo e bem macio. Hoje mesmo usei ela!

    Bjusssss e obrigada!

    ResponderExcluir